ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Loja de tecidos

Como Montar Loja de tecidos

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de tecidos

Planta Baixa de Oficina de Artesanato de Tecido

Projeto de Loja de Aviamentos e Tecidos

Como Montar Loja para Venda de Tecidos para Decoração

A montagem de uma loja de tecidos é bastante simples.

O empreendedor nesse ramo de negócios deverá saber quais as coordenadas acompanhar para a compra dos tecidos, público que atenderá, bons preços, bom gosto, tendências, satisfação final do cliente e posterior volta para comprar novamente.

Nesse ramo é comum pensarmos em alfaiates, costureiras e alta costura somente.

Isso tem mudado radicalmente, pois a procura por tecidos tem crescido muito também no ramo do artesanato, na confecção de roupas personalizadas, uniformes profissionais, uniformes escolares em grande escala e confecção geral de roupas.

É desejável que uma loja de tecidos tenha a opção de montagem de uma vitrine com a exposição dos tecidos e possível troca dos mesmos com freqüência para que o publico possa admirar e ver que naquele local terá o que procura.

Uma loja de tecido tem que ter variedade em diversos tipos de tecidos.

Preços acessíveis e também qualidade no produto a venda.

A contratação de funcionários para atendimento ao público exige atenção, gentileza e conhecimento do material vendido.

É comum entramos em lojas de tecido e encontrar desorganização, isso é inconcebível, pois a loja deverá orientar funcionários para atender e organizar a disposição dos tecidos e corte dos mesmos.

Algumas lojas agregam funcionários para costura e oferecem trabalhos de confecção de almofadas, cortinas e confecção de roupas.

Para exercer a função de profissional no ramo de venda do produto deverá ter conhecimentos em matemática organizadamente e assim exercer o corte exato na medida pretendida pelo cliente para a elaboração da peça.



O conhecimento do material poderá ser através de ensinamentos e pesquisas e isso dependerá do funcionário e do interesse do mesmo.

Para a montagem da loja é necessário que o empreendedor faça um estudo antecipado de qual a área poderá dispor desse tipo de comércio e que trará o retorno financeiro pretendido.

O ideal é que se localize em centros comerciais das cidades e com grande movimentação de pessoas para que possa dar visibilidade dos produtos expostos e assim atrair o publico.

Deverá adquirir produtos de grandes fornecedores, com a garantia de que o produto não sofra com possíveis manchas e estragos nas peças possibilitando a troca caso isso aconteça.

Como todo empreendimento deverá entrar com a documentação na prefeitura e todos os outros órgãos expedidores de licenças para funcionamento.

Um contador poderá auxiliar nesse trabalho, também quanto a controle financeiro da empresa e pagamento de funcionários, tributos e encargos.

Poderá vender tecidos padronizados, estampados, rendas, tecidos de algodão, Tecidos sintéticos, próprios para tapeçaria, bordados e felpudos.

Outros tecidos de acordo com a estação como inverno: (veludos, Tweed, Camurça, Lã, Peles artificiais, Flanela, moletons, plush, soft entre outros) e verão (Algodão, sedas, cambraias, linho, tricoline, crepes, chiffon e organza).

Estampados de Bichos, frutas, flores, abstratos, xadrez, listrado, poás de vários tamanhos, muito utilizados em técnicas como o Pat work (arte de montar peças utilizando retalhos e organizando por desenhos e montagens)

Tecidos finos: Rendas, Gripir, Laise, Cetin, Viscose, Tafetá, Paetê, Tule bordado, Musseline entre outros.

Alfaiataria: Oxford, Jeans, Gabardine, Jacard, Sarja, Brocado entre outros.

Malhas (malha de algodão, visco lycra, lycra, bandage, malhas de inverno: moletom, moletinho e outras.

Outros tantos tecidos tem aparecido no mercado como forma inovadora que são os tecidos feitos com as Fibras de bambu, rendas de diversos padrões e cores e tecidos sintéticos muito utilizados no inverno.

Uma questão que o empreendedor deverá ficar atento é ao armazenamento das peças de tecido.

Não poderão sofrer umidade, exposição à luz direta, infestação de insetos que poderão danificar toda a peça levando ao prejuízo final do produto.

Na loja as peças com os tecidos deverão estar dispostos em prateleiras, organizadas para a visualização das cores.

Poderá montar prateleiras por padrões e cores facilitando assim a organização dos tecidos.

Balcões para atendimento e corte do tecido e caixa para recebimento.

Tudo isso fará parte do estabelecimento, podendo agregar também um profissional na área de estilismo que irá atender aos clientes levando a informação necessária do modelo, utilização do tecido adequado, corte, caimento e detalhes que somente quem tem experiência sobre isso poderá fazer.



Exemplo de Loja de Tecidos com 150 m2

Atendimento;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiros.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Loja de tecidos

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Loja de tecidos

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de tecidos

Oficina de Artesanato de Tecido

Loja de Aviamentos e Tecidos

Loja para Venda de Tecidos para Decoração

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.