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Como Montar Loja de Tênis

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Planta Baixa de Loja de Tênis

Como Montar Fábrica de Tênis de Corrida

Se o empreendedor deseja montar algo relacionado à venda de calçados, deverá antes de tudo observar o setor, avaliar as condições do mercado para esse tipo de comércio, estudar e planejar bem antecipadamente.


Poderá optar por vender uma determinada marca com reconhecimento no mercado, isso facilita para que o consumidor vá direto ao local onde com certeza encontrará o que deseja.


Algumas lojas de tênis trabalham com o sistema de franquia e venda de marca exclusiva, para isso vale a pena uma avaliação desse tipo de comércio antecipadamente.


A localização conta muito para esse tipo de negócio, pois é realmente comprovado que uma loja com uma localização privilegiada em centros comerciais, centros das cidades, shoppings Center e próximos a locais de grande movimentação de pessoas é o ideal para comercializar produtos de uso pessoal ou presentes.


Avalie antes a concorrência para que não corra o risco de montar muito próximo ou sobreviver às oscilações do mercado.


É desejável que uma loja de venda de tênis tenha uma fachada chamativa. Colorida e agradável de se observar.


O mobiliário, prateleiras e tudo o que envolve a estrutura da loja deverá ser escolhido cuidadosamente para que a loja fique harmônica e bonita.


Deverá utilizar de recursos visuais tanto quanto possíveis para que atraia o público voltado a esse tipo de calçado tão utilizado nos dias de hoje.


Promoções, facilidades no pagamento e descontos especiais são bem vistos aos olhos de possíveis clientes.


Uma loja de tênis com uma vitrine de exposição bem decorada e montada com iluminação adequada à visualização do produto também é outro item que não deve ser esquecido.


O treinamento de funcionários para o atendimento e demais funções é de grande importância para a garantia das vendas.


Muitas lojas utilizam de cadastros e fichas de clientes, isso é um modo de manter informados quanto a produtos de lançamento e possíveis promoções e ou descontos especiais.


Uma dica quanto a esse e outros tipos de comércio que envolve a escolha do cliente, é necessário que o empreendedor oriente os funcionários a atender o cliente, facilitando para ele a visualização produto, o toque e deixe - o a vontade para a escolha, não criando posições sobre a escolha do produto ou interferindo em opiniões.


Uma loja deverá manter o numero de funcionários para cada função específica, atendimento, caixa, limpeza, gerência, estoque, administração, crediário e outras funções que forem necessárias.


É comum entrarmos em lojas que está plena de desarrumação e não encontrar o que desejamos por falta de organização.


Isso é inadmissível, claro que em algumas situações de muito movimento poderá ocorrer ocasionalmente, só que isso não poderá virar rotina no atendimento aos clientes.


Uma loja organizada, certamente terá muito mais a apreciação do público e para isso contará com funcionários dedicados, empenhados e com o desenvolvimento do trabalho.


Esse trabalho de definir as responsabilidades e partes atribuídas a cada funcionário deverá vir juntamente com o treinamento após a contratação e sempre que for necessário.


Outro item indispensável e que não podemos ficar sem mencionar é o fator segurança.


O empreendedor deverá investir no sistema de monitoramento da loja para evitar possíveis aborrecimentos quanto a furtos e roubos.


A divulgação desse tipo de loja é importante para que o consumidor tome conhecimento das promoções, produtos e facilidades no pagamento.


Poderá utilizar de diversos meios como:


Panfletos, outdoors, catálogos, anúncios diversos, internet e propaganda volante.


O empreendedor também poderá optar pelo processo de franquia do produto.


Grandes marcas costumam facilitar esse tipo de comércio.


Marcas famosas conhecidas mundialmente fazem seleção para o possível franqueado e levar o conhecimento da marca a muitas cidades e comércio local.


Para esse tipo de comércio geralmente é cobrado taxas como:


Royalties, taxas de propaganda, investimento inicial, escolha do local definida pela marca após pesquisa de mercado, definição de móveis escolhidos pela franquia, número de peças em estoque entre outras.


Exemplo de Loja de Tênis com 300 m2

Atendimento;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiros.

 

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