ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Loja de revenda de extintores de Incêndio

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de revenda de extintores de Incêndio

Planta Baixa de Loja Extintores

Projeto de Oficina de Manutenção de Extintores

Como Montar Empresa de Manutenção de Extintores

Para a montagem das instalações de uma loja de extintores de incêndio o empreendedor necessitará de ter conhecimento dos produtos, manuseio adequado, licença para venda do produto e recargas.

O treinamento de funcionários é essencial para esse tipo de comércio.

A empresa deverá treinar e acompanhar o desenvolvimento das operações para certificar se o produto que será exposto para a venda estará realmente próprio para a utilização caso for necessário.

Uma empresa que não utiliza de meios realmente eficazes para a manutenção dos produtos poderá ser penalizada pela venda e manutenção inadequada.

Deverá se instalar em local amplo onde poderá expor os produtos e recarregá-los.

O número de funcionários deverá atender a demanda de pedidos, entrega, atendimento, recarga e outras funções que irá assumir dentro das instalações desse tipo de empreendimento.

Oferecer treinamento aos funcionários e terceiros.

Estará vendendo equipamentos de segurança, isso é sério e portanto deverá aprimorar nas técnicas de segurança através de cursos de capacitação de pessoal adequadamente.

A procura pelo produto poderá ser de construtoras com entrega de prédios residenciais ou comerciais que necessitam por lei de estarem adequados as exigências da lei.

Hotéis, clubes, condomínios, pontos comerciais, lojas, lojas de departamentos, fábricas, restaurantes, veículos enfim todos os empreendimentos necessitam de compra ou manutenção de extintores.

A fiscalização é intensa em todos os seguimentos e assim o mercado para a venda e manutenção do produto está em crescimento constantemente.

Dentro desse seguimento poderá também utilizar a venda de outros materiais como:
Mangueiras, equipamentos de segurança, roupas com proteções térmicas.



Para trabalhar com a revenda e a manutenção de recarga de extintores devem-se seguir as normas do Instituto de Metrologia (INMETRO), isso fará com que o produto esteja dentro das especificações e regulamentado para a venda.

Isso irá conferir ao produto as condições regulares para o uso e manuseio.


Esse tipo de material é um material de segurança, ele acionado em casos de necessidade deverá funcionar corretamente, do contrário não é um material confiável.


Daí a necessidade de estar de acordo com as especificações padronizadas.


Os veículos também devem ter os extintores recarregados e dentro do prazo de validade para que possa dar a garantia de uso no caso de acidentes.


O empresário que pretende assumir esse tipo de ramo de negócios deverá estar consciente e trabalhar de modo responsável para que os equipamentos que forneçam segurança em caso de acidentes estejam sempre adequados para o uso, seguindo as normas, legislações pertinentes e confiabilidade no produto.


O corpo de bombeiros é o órgão que emite autorização, esclarecimentos e padrões de segurança sobre os produtos e como proceder no caso de recarga e da manutenção dos extintores.


Existem extintores a base de água e a base de pó químico.


Deverá também dispor de documentação que comprove como é feito o descarte do pó químico que compõe as recargas dos extintores.


Algumas empresas mantêm um cadastro dos compradores dos equipamentos com datas e assim mantêm o contato para a possível recarga dentro do prazo de validade do produto.


Esse empreendimento é desejável que se instale com comodidade em local amplo e de preferência com área para estacionamento para mais conforto e comodidade dos clientes.


Espaço para oficina contendo bancada para desempenho de serviços de manutenção, desmonte e recarga de extintores.


Os equipamentos que irão compor a oficina deverão estar especificados detalhadamente em uma lista de equipamentos.


Deverá manter na empresa equipamentos para teste, limpeza e manutenção.


Um escritório ou sala de administração onde poderá controlar por sistema de computadores vendas, manutenções, administrações em geral da loja e das recargas.


Balcões para atendimento e exposições de produtos e equipamentos.


Uma empresa desse tipo é aconselhável que tenha a disposição um veículo para entregas e recolhimento do material para manutenção e recarga.


Deverá também entrar em contato com um contador para se informar quanto à documentação específica.


Como:


CNPJ, Contrato social, Alvará e outros.


Documentos fiscais e registros diversos deverão compor a documentação da empresa e estar à disposição para quaisquer eventuais fiscalizações.


O funcionário que ficará a cargo da função de recarregador deverá ter certificação comprovada e dispor disso na empresa para averiguação mediante fiscalização sempre que passar por vistorias.


Todo esse cuidado é para que, quem trabalha com esse tipo de material tenha consciência que não poderá se omitir e assumirá as responsabilidades quanto aos serviços prestados tanto quanto civil, técnica e penal em relação ao mau funcionamento do produto, desempenho e assistência.

Exemplo de Loja Extintores com 200 m2

Atendimento;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiro.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Loja de revenda de extintores de Incêndio

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Loja de revenda de extintores de Incêndio

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de revenda de extintores de Incêndio

Loja Extintores

Oficina de Manutenção de Extintores

Empresa de Manutenção de Extintores

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.