ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Marcenaria

Como Montar Marcenaria

Clique abaixo para saber mais sobre Marcenaria

Planta Baixa de Loja de Moveis Planejado

Projeto de Fábrica de Móveis

Como Montar Marcenaria para Fabricação de Camas

Para a montagem de uma Marcenaria, o ideal é que o empreendedor tenha um local onde acomode todos os equipamentos e com as instalações de rede elétrica adequadas para a ligação de maquinários específicos para o trabalho que irá desempenhar.

Esse local é desejável que seja amplo e com um bom sistema de ventilação.

Esse tipo de trabalho produz barulhos, pois terá o uso de serras, lixadeiras e outras ferramentas que produzirão ruídos, é desejável também que não se localize próximos a residências, hospitais, casas de repousos, asilos, escolas, creches e outros empreendimentos que necessitam de sossego.

O empreendimento poderá iniciar suas atividades de um modo planejado e para isso é aconselhável que tenha todos os planos no papel, isso inclui gastos na montagem do local, instalações, equipamentos, funcionários, manutenção da marcenaria entre outros.

Uma Marcenaria poderá trabalhar de várias formas como:

Elaboração de móveis e objetos em madeiras variados;
Consertos gerais;
Confecção de Móveis planejados;
Oferecimento de serviços domiciliares;
Prestação de serviços a fábricas e montadoras de móveis.


O empreendedor deverá ser conhecedor no assunto e poderá administrar os serviços supervisionando os trabalhos dos funcionários.

Hoje em dia temos muita procura por móveis planejados para cozinha, quartos, escritórios entre outros e isso tem gerado muitos empregos e renda para muitas famílias.

A necessidade de bons profissionais é que tem tornado os serviços mais difíceis.

Existem cursos de preparação para marceneiros e montadores de móveis, isso poderá ser um diferencial que o empreendedor poderá oferecer a seus funcionários, pois o mercado necessita de bons profissionais no ramo.

As instalações da empresa deverão possuir área para estacionamento para clientes, isso poderá auxiliar muito na procura pelos serviços, pois locais com difícil acesso até são evitados hoje em dia.

Um bom profissional no ramo deverá obter conhecimento sobre madeiras e materiais utilizados, tendências, técnicas de restauração e obtenção de materiais de qualidade.

Algumas Marcenarias desenvolvem opções em fabricação de alguns tipos de materiais como:

Móveis para cozinha ou restauração de móveis antigos para venda.

Isso dependerá do empreendedor, caso faça esse tipo de opção de trabalho.

O mercado está aquecido, a procura por móveis é grande, portanto esse é um bom momento para efetuar a elaboração desse empreendimento.

Existem marcenarias que agregam ao negócio estilo próprio, designer de móveis e até contratam arquitetos para desenvolver projetos na linha de movelaria planejados.

É necessário nesse tipo de negócio saber elaborar um orçamento para a elaboração dos projetos ou do desenvolvimento dos serviços.

Isso deverá ser de modo claro através de uma planilha explicativa, detalhada com preços, tempo de execução, entrega e serviços oferecidos.

O retorno financeiro deverá acompanhar essa linha de raciocínio para que a satisfação do cliente seja de acordo com os serviços prestados e estes devem ser de qualidade.

Algumas marcenarias terceirizam os serviços, para isso é necessário avaliar os funcionários que deverão desempenhar as tarefas para que não tenha aborrecimentos.

Um grande diferencial é quando um comércio como este investe na diferenciação dos projetos, na personalização, flexibilidade e exposição dos móveis fabricados.

Isso reverte em confiabilidade, respeito e acima de tudo em aceitação do produto conforme a maneira que é vista.

Uma Fábrica de móveis, Marcenaria ou Movelaria assim como podem ser chamadas, podem oferecer diversos tipos de serviços.

Para isso é necessário que o profissional obtenha conhecimentos na área, seja organizado, tenha prioridades no desempenho dos serviços, seja detalhista e observador para que a satisfação do cliente esteja em primeiro lugar ao desempenhar os serviços prestados.

O aprimoramento das técnicas dentro da marcenaria deverá utilizar de materiais de boa qualidade, madeiras em geral e materiais inovadores como o MDF (Que são produzidos em placas e painéis a partir da fibra da madeira) e MDP (Que também é produzido em placas porém o sistema é diferente pois é elaborado através de partículas).

Os 2 tipos de materiais são produzidos em grande escala e tem tomado uma proporção muito grande na fabricação de móveis, são duráveis, resistentes em diversos padrões e cores.

A diferença básica é no preço, o MDF é mais caro, pois o processo de fabricação é diferente um do outro.

Porém a resistência é a mesma.

Esses materiais costumam trazer maior flexibilidade para desenvolver projetos e instalações de acordo com o gosto do cliente.

Exemplo de Marcenaria de Reparos com capacidade para 100 peças/dia.

Recepção de Matéria Prima;
Depósito de Matéria Prima;
Consertos;
Depósito;
Copa;
Vestiário e
Banheiro.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Marcenaria

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Marcenaria

Clique abaixo para saber mais sobre Marcenaria

Loja de Moveis Planejado

Fábrica de Móveis

Marcenaria para Fabricação de Camas

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.