ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Loja de Materiais de Construção

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de Materiais de Construção

Planta Baixa de Atacadistas de Materiais de Construção

Projeto de Comércio de Materiais de Construção

Como Montar Distribuidora Materiais de Construção

Estamos vivendo um super aquecimento no setor da Construção Civil, esse momento poderá fazer com que novas empresas se habilitem em iniciar nesse ramo de negócios.

Muitas casas, prédios, escolas, igrejas, hospitais entre obras públicas e particulares estão sendo construídas.

As pessoas procuram comprar materiais de todos os tipos.

Desde ao mais barato, ao mais caro dependo da condição de cada um.

O governo tem incentivado a construção de casas próprias através de planos e créditos e isso tem feito com que as pessoas realmente corram atrás desse benefício, dando oportunidade de adquirir o tão sonhado imóvel.

Também temos público para reformas em geral e ou ampliações de residências, comércios e indústrias.

A montagem de uma loja de materiais de construção poderá ser de diversas formas.

O empreendedor poderá vender materiais básicos como tijolos, cimento, ferro, pedra, telhas, madeiramento, esquadrias, portas, tintas, materiais elétricos e hidráulicos.

Como também poderá se especializar em comercializar somente materiais para acabamento final da obra.

Como:

Pisos, argamassa, revestimentos, torneiras, peças de lavatório, fechaduras, soleiras, pias, tanques, entre tantos outros materiais.

Algumas lojas dispõem de materiais para jardinagem, ferragens em geral, iluminação e muitos outros itens que auxiliam na construção e ou reforma dos locais.

É interessante que o empreendedor faça um estudo de mercado, obtenha um planejamento antecipado de tudo o que pretende comercializar, tenha um bom espaço para a montagem da loja que poderá ser desde a um galpão, como poderá construir de acordo com a necessidade e que possa atender de acordo.

Uma loja de material de construção deverá dispor de uma área ampla para estacionamento de veículos, tanto para descarregar e carregar mercadorias, como para acesso de clientes à loja.

Isso dará maior público para a loja, já que hoje em dia é uma preocupação bastante cabível, pois as pessoas optam por locais de fácil estacionamento.

É considerável que uma loja de materiais de construção seja estruturada em um local amplo, pois os materiais deverão possuir estoque e também o fato de que estarão expostos ocupa um grande espaço.
É considerável que uma loja de materiais de construção tenha um número de funcionários de acordo com o tamanho do empreendimento.

Pois deverá possuir atendentes, caixa, setor administrativo, reposição, estoquista, compra, venda, entregadores entre outros.

A loja deverá dispor de gôndolas para exposição de materiais, prateleiras e até show room isso dará ao comprador a visão do material colocado e as vendas com certeza terão mais credibilidade.

Deverá dispor de caminhões e ou camionetes para entrega de materiais nas obras.

Este serviço poderá fazer parte da loja como cortesia ao cliente, como tem algumas casa que cobram o frete para isso.

Os funcionários devem passar por treinamento específico para atendimento ao cliente, ser bom conhecedor dos produtos que está vendendo, atenciosos e disporem de técnica para que a satisfação do cliente esteja em primeiro ligar.

Também deverão utilizar de uniformes que facilite a identificação.

Todo o sistema de vendas e compras de materiais da loja deverá ser informatizado, isso dará a possibilidade de ver estoque, falta de produto, compras de materiais, data de chegada de provável material, enfim, tudo deve ter um bom planejamento para que tudo seja comprovado através de informações passadas através de um programa de computador de acordo com as necessidades da empresa.

Algumas empresas optam por comercializar produtos reconhecidos no mercado, marcas famosas e utilizam da propaganda para conquistar a confiança do cliente, Isso é uma estratégia que por muitas vezes tem sido usada.

É importante que o empreendedor use de criatividade para atrair o público e a fachada da loja poderá ser bem chamativa, com pinturas de cores vivas e outros detalhes que ficarão ao gosto do empreendedor.

Todos os anos saem produtos diferentes, com maior beleza e de fácil colocação, isso é o que o empreendedor nesse ramo de negócios deve prestar atenção, porque as pessoas estão cada vez mais buscando inovações.

Quando falamos em produtos novos, uma coisa sempre chama a atenção: o preço!

Com certeza o empreendedor no ramo deverá dispor de materiais que atendam as mais diversas classes sociais, gostos, preços e condições de pagamentos.
Outro detalhe que faz diferença na loja de materiais de construção é a limpeza dos materiais, uma loja organizada, sempre tem a chance de ocupar um espaço melhor na credibilidade do cliente.



Exemplo de Loja de Materiais de Construção com 300 m2

Atendimento;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiro.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Loja de Materiais de Construção

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Loja de Materiais de Construção

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de Materiais de Construção

Atacadistas de Materiais de Construção

Comércio de Materiais de Construção

Distribuidora Materiais de Construção

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.