Como Montar um Biodigestor
Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091
Um biodigestor tem o papel fundamental de transformar detritos em fertilizantes e ou gás.
Para que isso funcione esse equipamento deve ser alimentada com fezes de animais nas roças, fazendas, pequenas e grandes criações de animais como porcos, galinhas e gado e ou restos de alimentos, misturados a água.
Nas propriedades os restos de detritos gerados todos os dias, acabam não tendo função, daí o papel do biodigestor.
Esse equipamento tem o papel fundamental de transformação e poderá gerar energia elétrica a partir do gás reaproveitado desses detritos,também poderá gerar adubo para plantações evitando que esses dejetos formem contaminações de rios e mananciais.
Fora que o biodigestor também é uma fonte de economia, pois a matéria prima utilizada vem de graça e pode ser aproveitada totalmente.
Hoje devemos afirmar que para uma boa economia temos que valorizar o sistema de agricultura sustentável, pois essa forma tem tomado um grande espaço e pequenos e grandes produtores estão recorrendo a esse processo de instalação de Biodigestores nas suas propriedades.
A Instalação para a construção de um Biodigestor deverá ser da seguinte forma:
Como o gás produzido a partir da decomposição de detritos e demais matérias orgânicas, o gás gerado, com isso poderá se transformar em material tóxico se não for efetuado da maneira correta.
Clique abaixo para saber mais sobre BiodigestorPlanta Baixa de Biodigestor para Pequenas Propriedades
A implantação do sistema de biodigestor deverá ser efetuada por pessoal especializado e com conhecimento na área, para que as instalações estejam corretas e livres de risco para não passar contaminações para as produções.
O gás produzido é nocivo, porém poderá ser transformado em energia limpa desde que a implantação do biodigestor esteja dentro das normas corretas.
Isso é feito com muita cautela, conhecimento e acompanhamento de profissionais.
A qualidade da energia ainda é meio instável, às vezes os investidores nesse tipo de negócio ainda passam por aborrecimentos, pois ela ainda está em fase de expansão e necessita de aprimoramento de técnicas.
Podemos citar alguns tipos de Biodigestores que estão sendo implantados para geração de energia e fabricação de adubo orgânico como:
Biodigestores Indianos, Canadenses, Chineses e outros como os tubulares e até os caseiros.
Todo esse empenho fará com que o nosso planeta inicie uma nova fase, a de aproveitamento, reaproveitamento e canalização de outros instrumentos que nos trarão benefícios de modo simples e adequado para a produção de energia, gás natural e limpeza das propriedades rurais, possibilitando os pequenos e grandes produtores de utilizar o que poderia se chamar de perdido em alguma coisa boa.
Com isso a renda familiar de muitas famílias pode ter a chance de melhorar.
Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091
Exemplos como de muitos produtores que agora até vendem a energia elétrica para as concessionárias possibilitando aumento de lucros em suas propriedades.
A tecnologia possibilita que modelos de equipamentos estejam cada dia mais avançados dando condições de transformação de detritos em esterco curtido e adubo para diversas plantações, despoluição das propriedades rurais, diminuição de doenças entre os animais e contribuição financeira a muitas famílias.
O tamanho do equipamento dependerá do que o empreendedor tiver em mente e conforme suas possibilidades financeiras de construção.
Existem modelos desde pequenos até muito grandes, que possam atender realmente o produtor e traga benefícios esperados.
A escolha do modelo mais adequado de Biodigestor dependerá do local, das condições e do custo benefício que trará ao empreendimento.
É importante lembrar que todo tipo de substância orgânica poderá se tornar substrato para a transformação em bio gás ou adubos.
Exemplo de Biodigestor para Pequenas Propriedades com capacidade para 20 m3 de gás por dia (modelo indiano)