Como Montar Empório

PROJETOS PARA EMPóRIO
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Empório

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

  • Planta Baixa Empório com 100 m2
  • Projeto Mercearia com 800 m2
  • Como Montar Minimercado com área de 100 m2.
  • Equipamentos e Máquinas
  • Estudo de Viabilidade
  • Plano de Negócios
  • Metaverso
  • Tour Virtual
  • Fotos 360 graus
  • Como Abrir
  • CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Empório


    Como Montar Empório

    Empório é um comércio quer dizer lugar onde se compra diversos tipos de materiais desde comida, bebidas e outros tantos materiais diversos.


    Antigamente o comércio era abastecido por Empórios, ou Vendas como eram conhecidas.


    Ofereciam diversos tipos de grãos, farinhas, pimentas, embutidos, cachaça, frutas, fumo entre outras tantas opções em compras diversas.


    Hoje existem empórios que vão do simples ao sofisticados.


    Atendem a demanda com bebidas importadas e alimentos diversos como bacalhau, frutos do mar, temperos, laticínios, carnes exóticas congeladas, azeites, pães, massas, vinhos, sorvetes, geléias, doces, queijos, cafés e outros.


    Também abriu espaço para empórios bares.

    Onde a colocação de mesinhas e bancos para apreciação de cervejas, bebidas diversas e degustação de petiscos.


    Dependendo de cada região do país o investimento pode ser em pratos típicos que poderão remeter um pouco da cultura do local a viajantes, turistas e população em geral.


    Em Minas Gerais é tradicional deliciar-se com o Pão de queijo mineiro, na Bahia o Acarajé toma espaço e no sul pode apreciar Vinhos da melhor qualidade e pratos elaborados com a culinária de diversos cantos do país, inclusive de Cultura Estrangeira.


    É importante que o empreendedor nesse ramo saiba investir no estilo, na arquitetura do local tornando o espaço atraente e com decoração típica, puxado pelo lado rústico.


    O local poderá abrigar um boteco ou barzinho para atender aos clientes e apreciadores do local.


    Em muitos lugares o empório tem uma característica bem peculiar que é pintura rústica, queijos, vinhos e produtos como embutidos pendurados em exposição.


    As bebidas podem ser expostas em balcões com prateleiras revestidas por vidro ou somente prateleiras abertas com os rótulos voltados para os olhos do público.


    Alguns investem em culturas antigas das roças utilizando materiais como decoração tipo:

    Ferro de Passar Roupas Antigos, Torradores de Café e Moinhos de Café, Trigo e outros tantos objetos que já fizeram parte antigamente.


    É importante não esquecer da parte de iluminação, ela é o que dá o charme ao local.


    Deve ser atentamente estudada.


    Esses empórios ou mercearias podem ser construídos ou reformados tornando o ambiente acolhedor e com características marcantes.


    Outra importante observação é que o nosso país por ser um local de abrigo de imigrantes de diversas localidades do mundo.


    O Empório poderá resgatar também essas culturas como fornecimentos de ingredientes para pratos da culinária Italiana, Árabe, Japonesa, Espanhola entre outras tantas em que conhecemos.


    O local deverá possuir uma boa localização, um projeto arquitetônico arrojado e detalhado para que possa ser chamativo e atraente.


    A fachada deverá ser visível e clara.


    São muito utilizados objetos e materiais rústicos para dar o ar mais real ao local.


    A utilização de móveis, balcões, bancos de madeira de demolição, ferro, ladrilhos hidráulicos, cimento queimado e outros materiais pesados são uma opção que deverá ser bem utilizada nesse tipo de decoração de ambiente.


    Esse aspecto do rústico ao moderno traz ao local uma sensível diferença na observação dos olhares mais diversos.


    Também deverá utilizar de colocação de placas demonstrativas, preços em cartazes tudo mais artesanal possível.


    Esse espaço também chamado de empório ou mercearia é o espaço mais apreciado pelos chefes de cozinha, pessoas que utilizam e preparam pratos exóticos, cursos de gastronomia entre tantos outros apreciadores.


    Uma característica que chama muito a atenção é:


    Pessoas que vem do norte do país e montam por exemplo uma mercearia no sudeste com produtos típicos e ou vice versa podem se estabelecer por anos, isso é uma diversidade muito apreciada e geralmente fonte de lucros, difundindo cultura, alimentação e outros tantos produtos que somente quem conhecia ou morava nestes lugares podiam utilizar.


    Esse conceito então de mercearia pode ser diverso, diferenciado e com pontos em comum em diversas culturas tanto do país como do mundo.


    O local deve possuir um tamanho proporcional ao atendimento que pretende oferecer.


    Um espaço mínimo de 70 a 100 m2 no mínimo.


    O número de funcionários pode variar de acordo com a procura de clientes por materiais e deve ser de maneira clara e educada.


    Procurando esclarecer para o cliente suas dúvidas em relação à procura de algum material e anotando possíveis coisas não encontradas na loja para que possam fazer parte logo em breve das próximas compras.


    Muitas mercearias e empórios se localizam em grandes centros, próximos a mercados, onde a facilidade e transito de pessoas é bem intenso facilitando assim a entrada de pessoas mesmo que por curiosidade levando-o a compra.


    O mundo dos alimentos é bem diversificado e isso deve ser claramente observado pelo investidor nessa área, pois muitos alimentos podem se tornar fonte de renda pois é apreciado em geral.

    Exemplo de Empório com 100 m2

    Atendimento;
    Administração;
    Depósito;
    Vestiário;
    Copa e
    Banheiro.

     

Projeto de Empório


Como Montar Empório

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627