Como Montar uma Fábrica de Blocos de Isopor

Como Montar uma Fábrica de Blocos de Isopor

 

 

Fábrica de Blocos de Isopor

O isopor é um material que pode ser encontrado em diversos formatos.
Como Bolas, placas e blocos.

 

Necessita de projetos- Clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Pode ser utilizado em diversas aplicações desde:

·         Confecção de artesanato;
·         Esculturas Artísticas;
·         Festas Infantis;
·         Trabalhos Escolares;
·         Caixas Térmicas;
·         Agra Indústria;
·         Isolação Térmica e acústica e em construções.

O Nome Isopor é devido à sigla ISO (Internacional Organization for Standardization). O material é o poliestireno Expansível que é basicamente um tipo de plástico que sofre reação química quando é injetado gás pentano e se expande formando então esse material tão versátil e conhecido no mundo todo.
Por causa de sua leveza e resistência ele pode ser utilizado como revestimento e isolante térmico dentro de projetos de Arquitetura e Engenharia auxiliando em muitas vezes algumas questões acústicas.

Também são muito bem aceitos e recomendados para setores de refrigeração e conservação térmica.
Para o processo de fabricação das placas é utilizado um material chamado de micro pérolas. Este material é expandido para aumentar seu tamanho e depois passam algumas horas em descanso para ser moldada, daí é colocado em formas ou moldes e é feita a injeção de ar comprimido a vácuo. Após esse processo as placas passam por processo de vapor finalizando assim as peças fabricadas.

Necessita de projetos- Clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

 

Pode também ser fabricados em diversas intensidades, tamanhos e formatos
Nas construções o isopor é utilizado para preenchimento entre vãos de laje, proporcionando uniformidade onde possa haver dilatação e, além disso, ele é a prova de mofo.
Isso gera muita economia tanto em mão de obra quanto em compra de materiais, transporte, armazenamento e manuseio resultando vantagens em obtenção pelo material.
Hoje como mercado é bem competitivo alguns materiais saem à frente como inovadores entre eles as telhas, tijolos e calhas atendendo ao público consumidor de forma criativa e de acordo com as necessidades que o mercado apresenta.

Esses materiais permitem baixos custos estruturais. Mesmo ainda não sendo muito difundidos eles tem tomado bastante campo dentro do mercado da construção.
O setor industrial aposta no material e suas aplicações variadas buscando inovar na qualidade do produto e aumentando a densidade para suporte ideal para ser utilizado em construções.
A preocupação com o meio ambiente e o descarte tem se tornado bem discutido e em busca de novas conquistas as fábricas desse material também busca sustentabilidade através de estudos científicos procurando meios de descarte, reaproveitamento e reciclagem de material.

 

Isso diversifica os moldes antigos da construção civil buscando inovar em tecnologias gerando economia e racionalização quanto ao uso de materiais.

Necessita de projetos- Clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

 

Exemplo Fábrica de Blocos de Isopor

1.    Recepção matéria-prima (isopor granulado e cola);
2.     Armazenagem matéria-prima;
3.     Sala de fabricação;
4.     Secagem;
5.     Embalagem;
6.     Depósito produtos acabados;
7.     Expedição;
8.     Escritório;
9.     Vestiários e
10.  Refeitório.