Como Montar Fábrica de Esquadrias de Metal

PROJETOS PARA FáBRICA DE ESQUADRIAS DE METAL
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Fábrica de Esquadrias de Metal

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

  • Planta Baixa Fábrica de Esquadrias de Alumínio com capacidade para 20 peças/dia.
  • Projeto Fábrica de Caixilharia de Aluminio (esquadrias) com capacidade para 10 unidades/dia.
  • Como Montar Fábrica de Esquadrias Metálicas com Capacidade de Produção de 15 unidades por dia
  • Equipamentos e Máquinas
  • Estudo de Viabilidade
  • Plano de Negócios
  • Metaverso
  • Tour Virtual
  • Fotos 360 graus
  • Como Abrir
  • CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Fábrica de Esquadrias de Metal


    Como Montar Fábrica de Esquadrias de Metal

    As esquadrias que são peças utilizadas na construção de residências e tantas outras obras da construção civil podem ser de ferro e ou alumínio.

    O alumínio tem tomado uma proporção de aceitação muito grande, pois é resistente a corrosão, além da leveza e da fácil instalação.

    Para a montagem e instalações de uma empresa de Esquadria de alumínio o empreendedor poderá definir qual o tipo de esquadria pretendem fabricar ou se irão fabricar vários tipos ao mesmo tempo

    Podem ser utilizados em portas, janelas, portões, grades, divisórias entre outros.
    O alumínio é o material que tem maior resistência quanto à oxidação, agentes poluentes e também é o mais leve, indicado para janelas de prédios onde a manutenção não poderá ser muito freqüente.
    O modelos de janelas por exemplo podem ser diversos como:
    Basculantes, guilhotina, vitrôs, deslizantes, entre outros.
    Como as construções hoje têm tomado uma grande proporção e muitas vezes essas construções já habitualmente estão sendo em prédios tanto residenciais como empresariais.

    O uso das esquadrias de alumínio tem se intensificado, pois a instalação como já dissemos anteriormente é mais fácil e o processo de desgaste das peças também é bem melhor do que as esquadrias de ferro.

    Em projetos residenciais o uso das esquadrias tem sido visto como inovador, criativo e harmonioso.

    Uma Fábrica de Esquadrias de Metal é diferente de uma Serralheria.
    Uma Fábrica que usa esse tipo de material poderá trabalhar com a preparação das peças na usinagem ou somente montagem e acabamento já com peças prontas adquiridas chamadas de Caixilhos.
    As peças de alumínio poderão passar por um processo que se chama Anodização que é basicamente uma película de proteção que garantia a durabilidade das peças quanto à corrosão e tem dá uma boa aparência para
    Construções arquitetônicas.

    As etapas desse processo são:

    Pré Tratamento Mecânico que é o escovamento e polimento das peças;


    Pré tratamento Químico que produz o acabamento brilhante ou fosco;
    Processos de acabamento:

    Camada Anódica que é o banho em uma solução de ácido sulfúrico com temperatura controlada;


    Processo de coloração que é o acabamento da peça permitindo resistência e durabilidade às peças através de banhos em soluções corantes de estanho também chamada de coloração eletrolítica.


    Selagem das peças que é o processo responsável pela resistência a abrasão e que se dá em 2 etapas: Quando as peças são imersas em solução de sais de níquel e flúor que reagem formando uma camada forte e resistente. E lavagem da peça em água a 60º C.


    Vale à pena ressaltar que o acabamento das peças é uma das características que irá valorizar o produto



    Na fabricação do produto o empreendedor deverá se especializar e estar sempre observando as tendências de mercado e o que se aplica para novos lançamentos e utilização do material.

    As esquadrias de alumínio são peças que tem bastante procura como portas e janelas de correr geralmente funcionam com trilhos que devem estar bem enquadrados para a garantia da exatidão de fechamento e abertura corretos.
    O empreendedor que deseja se especializar na fabricação de esquadrias de alumínio deve se dedicar a aprender, dedicar e aumentar o padrão de qualidade de fabricação de seu produto, pois a utilização de tais produtos tem aumentado e cada ano o mercado tem sido mais competitivo.
    Os acessórios que compõe as esquadrias também fazem parte desse tipo de fabricação são trincos, puxadores, roldanas entre outras peças que darão a perfeita harmonia e vedação na instalação das peças.
    Os vidros que acompanharão o processo de colocação de esquadrias de alumínio poderão ser fixados com cola silicone ou massa de vidro e deverão encaixar perfeitamente evitando vibrações e movimentação para isso é comum colocarem calços de borracha isso ajuda na parte de isolamento, acústica e calefetação também.
    Em casas de praias o uso de esquadrias de alumínio é muito comum e se torna quase que indispensável, pois o efeito corrosivo da maresia danifica outros materiais e o alumínio se torna o mais resistente a esse efeito.
    As esquadrias em alumínio poderão passar por pintura dando um efeito especial em composição com o ambiente que irá fazer parte.
    Os produtos fabricados em alumínio devem ser embalados e estocados protegidos por papel em lugar seco e arejado até a chegada o consumidor.
    É importante ressaltar que o profissional que instalará as esquadrias de alumínio deverá ter informações referentes ao manuseio do produto pois ele deve limpar bem a área que for destinada a instalação, o alumínio risca com facilidade e não se deve instalar com sujeira no local ou proximidades que trarão prejuízos a peça.
    Essas informações deverão constar em folheto a parte juntamente embalada com as peças já prontas para serem instaladas.
    As Peças de alumínio são produzidas dentro de padrões de qualidade e devem seguir essas normas para que as peças fabricadas tenham garantia.
    Como um material de alta resistência , também deve passar por manutenção e limpeza para evitar que a peça sofra corrosão e desgaste natural.
    Para a limpeza de peças esquadrias de alumínio deve usar água, detergente
    Para que o empreendedor obtenha êxito em seu desempenho com seus produtos deverá manter sempre projetos elaborados para a fabricação de esquadrias, atualizar quanto às normas e obter material de qualidade.

    Exemplo de Fábrica de Esquadrias de Madeira com capacidade para 100 unidades por dia.

    Recepção de Matéria Prima;
    Depósito de Matéria Prima;
    Sala de Fabricação;
    Depósito de Produtos Acabados;
    Expedição;
    Escritório;
    Vestiários e
    Refeitório.

     

Projeto de Fábrica de Esquadrias de Metal


Como Montar Fábrica de Esquadrias de Metal

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627