Como Montar Aluguel de Equipamentos
PROJETOS PARA ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa Loja para Aluguel de Betoneiras e Equipamentos para Construção com capacidade para alugar de 10 equipamentos/dia.
- Projeto Loja para Aluguel de Equipamentos com capacidade para alugar 50 equipamentos/dia.
- Como Montar Loja para Aluguel de Equipamentos com capacidade para alugar 200 equipamentos/dia.
- Equipamentos e Máquinas
- Estudo de Viabilidade
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Aluguel de Equipamentos
Como Montar Aluguel de Equipamentos
Uma loja de aluguel de equipamentos é uma boa opção de negócio.
É importante que o empreendedor saiba comprar bons equipamentos, dar a devida manutenção e avalie bem os gastos com o investimento.
Administrar esse tipo de negócio precisa ser conhecedor do assunto, por exemplo se for equipamentos para construção civil ter conhecimento sobre o funcionamento do equipamento, manutenção devida e cuidados específicos para que o equipamento possa ser realugado diversas vezes.
Uma empresa como essa poderá alugar equipamentos para empresas ou pessoas particulares e profissionais que utilizam esse tipo de equipamentos.
Muitos equipamentos como andaimes, escadas, betoneiras, lixadeiras, ferramentas em geral, lavadoras de alta pressão, enceradeiras especiais para acabamento em pisos, máquinas para polir e ou lavar pedras, aspiradores profissionais, cortadores de grama, serras, maquinas especiais para a realização de diversos trabalhos são alugadas por um custo bem menor e acaba sendo viável alugar, realizar o trabalho e devolver o equipamento sem ter que desembolsar um grande volume de dinheiro para a aquisição do produto.
A montagem de uma empresa como essa deve ter um planejamento prévio, pois o alto custo para adquirir os equipamentos deve ser calculado bem pelo empreendedor para saber se compensa a aquisição do produto e o aluguel gerado por ele.
A estrutura e as instalações para abrigar os equipamentos devem ser grandes e espaçosas, pois a acomodação das peças deverá ser bem organizada.
Deverá contar com uma área em torno de 250 a 300 m2 com galpão para abrigar todos os utensílios e equipamentos.
Outro item importante é a aquisição de produtos que tenham garantias quanto ao uso, segurança e proteção e funcionamento.
A orientação adequada quanto ao uso do produto alugado, evitará aborrecimentos.
O locador deverá assinar um termo de responsabilidade caso o equipamento sofra alguma avaria por mau uso.
Na hora de alugar o equipamento, instruções devem ser passadas para o laçador quanto à administração do equipamento, responsabilidade e tempo de devolução. Tudo isso deverá vir especificado e documentado através de uma ficha com todos os dados do laçador, nº de documento e assinatura.
Será interessante que o empreendedor faça uma demonstração de como utilizar os equipamentos na presença do locador caso ele não saiba sobre o funcionamento do mesmo.
Outra forma de garantir que o locador possa utilizar da locação dos equipamentos sem medo é colocando junto ao equipamento um manual instruindo como é o funcionamento.
A divulgação do negócio é de extrema importância, o empreendedor deverá colocar anúncios em jornais, classificados, listas telefônicas, distribuir panfletos, cartões entre profissionais que utilizam esse tipo de produto.
O número de funcionários deverá ser de acordo com o tamanho do empreendimento.
Deverá ter um escritório para organização do processo de aluguel, com fichário, computador, gaveteiros, e nele toda a parte administrativa.
É interessante que o empreendedor invista no negócio de forma que chame a atenção dos clientes.
Para isso deverá dar uma atenção especial a fachada onde irá abrigar o empreendimento para que possa ser atraente aos olhos do cliente.
Adquirir peças com bons fornecedores e grandes marcas, isso garante que a loja tenha uma observação melhor perante os olhos do cliente.
Grandes marcas também podem oferecer treinamento quanto à utilização do produto, manutenção e revenda de peças autorizadas.
Organização é fundamental, limpeza dos equipamentos e manutenção também.
Treinamento aos funcionários para que desempenhem um bom atendimento e orientação de funcionamento das máquinas ao cliente.
Assim a chance do empreendimento obter reconhecimento por parte do público é bem melhor.
Um item importante quanto à montagem de uma loja de aluguel de equipamentos é o local onde o empreendedor deverá montar.
É desejável que seja próximo a lojas de materiais de construção, lojas de vendas de produtos para acabamentos na área civil e nos centro comerciais.
Isso facilita a procura pela utilização dos equipamentos.
Exemplo de Loja para Aluguel de Equipamentos com capacidade para alugar 50 equipamentos/dia.
Atendimento;
Administração;
Depósito;
Vestiário;
Copa e
Banheiros.
Seguindo essas orientações a chance de uma loja aluguel de equipamentos ser um empreendimento de sucesso é bem maior.
Como Montar Aluguel de Equipamentos
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO