Como Montar Fábrica de Balas de Coco

PROJETOS PARA FáBRICA DE BALAS DE COCO
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Fábrica de Balas de Coco

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Fábrica de Balas de Coco


Como Montar Fábrica de Balas de Coco

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

A montagem de uma estrutura de uma fábrica de balas dependerá do tipo de bala que pretenderá fabricar.
O empreendedor deverá analisar o mercado, a concorrência e daí iniciar a produção apartir de um estudo prévio do empreendimento.
A fabricação de balas para aniversários, também conhecidas como balas de coco. É um setor que tem muita procura, pois afinal esse tipo de doce tem a admiração de muitas pessoas e poderá se diversificar usando cores, sabores e isso favorecem o empreendedor.
Para a fabricação deverá observar quanto pretenderá produzir, tipos de balas, equipamentos utilizados e número de funcionários que terá que contratar.
Com o tempo a tão famosa bala de coco mudou um pouco em forma, cores e sabores podendo ser comercializada em sabores morango, doce de leite, café, abacaxi, menta, entre tantos outros.
O segredo é ter uma receita boa, matéria-prima de qualidade, e a elaboração do produto.
Em festas infantis, adultos, restaurantes, supermercados e lojas especializadas em comercialização de doces a bala de coco tem grande aceitação do público geral.
Algumas receitas podem investir na bala de coco gelada, a coberta com coco ralado, as famosas balas recheadas e tem até as balas recheadas com sorvete que tem sido uma grande sensação em festas por serem diferentes e saborosas.
A divulgação da fabricação deverá ser feita através do comercio em especial o de realização de festas como:
Bufês, lojas especializadas em decoração de festas, floriculturas, lojas de doces e comércio em geral.
O empreendedor deverá optar por colocar o produto em embalagens transparentes para que quem possam comprar o produto tenham como vê-lo antes.
O Inicio da produção poderá ser pequeno, pois o empreendedor deverá observar a colocação do produto no mercado e a aceitação, assim poderá crescer sem medo após o produto ser bem aceito pelo público.
A Maioria da fabricação das balas de coco tem como componente o coco fruta, açúcar e o sabor (que é composto por essências naturais e o corante no caso se for necessário).
Portanto para produzir esse tipo de alimento, não é necessário muito investimento, basta seguir um planejamento, iniciar a produção e colocar no mercado para que tenha aceitação, assim o retorno será imediato.
O empreendedor que tem vontade de se arriscar em um negócio, poderá seguir esse ramo, pois o investimento é pequeno a estrutura poderá iniciar também de pequeno porte, os equipamentos são os básicos como geladeira, fogão, utensílios de cozinha básicos e uma bancada para o corte de preferência em granito ou mármore.
Devem-se treinar os funcionários para a devida higienização e manipulação do alimento.
Prevenção de acidentes e segurança no trabalho também.
Exemplo de Fábrica de Balas de Coco com capacidade para 100 kg por dia.
Tipo de Inspeção - Federal (MS)

Recepção de matéria-prima e ingredientes;
Depósito;
Sala de Fabricação;
Embalagem;
Depósito de embalagens;
Depósito de produtos acabados;
Expedição;
Escritório;
Banheiros;
Vestiários e
Refeitório.
Apartir disso poderá investir futuramente em equipamentos automáticos onde reduzirá os custos com nº de funcionários e a produção poderá ser aumentada já que o produto terá a aceitação do público ampliando o espaço para a fabricação também.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627