Como Montar Fábrica de Casquinha de Sorvetes

PROJETOS PARA FáBRICA DE CASQUINHA DE SORVETES
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Fábrica de Casquinha de Sorvetes

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Fábrica de Casquinha de Sorvetes


Como Montar Fábrica de Casquinha de Sorvetes

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

Fabricar Casquinhas para sorvetes é um ramo de negócios que certamente haverá colocação do produto no mercado.


Poderá iniciar a produção com equipamentos pequenos e de fácil manuseio.


Existe no mercado máquinas simples e máquinas semi automáticas.


Para a fabricação da casquinha de sorvete é necessário que os ingredientes da composição estejam na proporção correta para dar a textura, sabor e ficar crocante.


Poderá ser mais torradinha ou não dependendo do tempo que ficar na máquina para secar.


O processo de fabricação da casquinha é muito simples e semelhante ao da fabricação de Waffles a receita é bem líquida, colocada na medida correta na máquina ela seca e depois é dobrada e ou moldada no formato desejado podendo ser cone, palitos, cestinhas, recheadas, com bordas entre outros formatos.


As fábricas de equipamentos dão orientações como utilizar o produto e o treinamento específico para obter o produto de qualidade e que possa satisfazer o cliente.


As casquinhas não devem ser fabricadas em alta escala, porque podem amolecer devido ao armazenamento inadequado.


A não ser que invista em uma fábrica de tamanho maior e para isso deverá contar com um estudo de viabilidade e colocação do produto diretamente no mercado através de vendas para supermercados ou grandes redes.


O empreendedor deverá se certificar onde poderá abastecer com o seu produto para que possa fabricar e manter o comércio de sorvetes com o produto fresco e seco.


Como todo mercado tem muita concorrência, o que não pode desanimar o empreendedor.


Claro que deve investir na qualidade do produto, escolher locais possíveis para a compra do material fabricado e ter a certeza de abastecimento freqüente.


O equipamento não é muito caro, pois basicamente é uma chapa aquecida, onde se pressiona a massa para que ela asse e possa ser moldada ainda quente, portanto dependendo da produção poderá adquirir os números de máquinas de acordo com o que necessitar.


É um investimento baixo, e o empreendedor deverá procurar o seu espaço para colocação do produto, pois a fabricação do produto é muito fácil.


Para a receita é utilizada Farinha de Trigo, óleo e água.


Algumas receitas vão sal, clara de ovo, açúcar e baunilha.


Há também casquinhas com sabor de chocolate, coloridas e com outros sabores.


Uma máquina poderá fabricar mais ou menos 40 casquinhas de sorvete por hora.


Enquanto que máquinas automatizadas podem fabricar de 500 a 1000 unidades de casquinhas de sorvete por hora.


Deverá ter funcionários trabalhando para auxiliar assim que a massa sai da máquina deve ser enrolada ou moldada já que está quente e macia.


Após isso deverá secar para ficar crocante e sequinha.


As sorveterias costumam comprar as máquinas para a fabricação, pois isso barateia os custos, mais não são todas, afinal temos sorveterias que preferem comprar de fornecedores, pois a fabricação dentro da sorveteria acaba consumindo tempo de funcionários e nem sempre saem perfeitas.


O empreendedor que pensa em iniciar nesse ramo de negócios poderá obter informações sobre as máquinas de fabricação do produto junto às feiras de equipamentos para indústria alimentícia.


Existem equipamentos automatizados para industrias que são próprios para produção em alta escala e devem ser avaliados os custos e benefícios desse tipo de fabricação.


Como é um produto frágil deve ser transportado após a sua fabricação com cuidado e em embalagens próprias para não quebrar e ou esfarelar.


A invenção da casquinha do sorvete teve início na Itália nas gelaterias Italianas onde até hoje o sorvete é consumido em uma infinidade de sabores.


E a famosa Casquinha tem sua história de origem por um vendedor Sírio que pensou em enrolar Waffles mais finos do que o tradicional em forma de cone.


O sorvete servido nas casquinhas se tornou conhecido nos Estados Unidos como Ice Drean, na França como Crême Glacée e na Itália como Gelato.


A história do sorvete e das casquinhas ganhou o mundo todo e apreciação é geral por todos de todas as idades e culturas.


Isso facilitou também as vendas já que os sorvetes eram oferecidos em recipientes de louça, vidro e isso teriam que ser lavado após o uso e com o uso de servir o sorvete em casquinhas comestíveis esse problema acabou, pois o comprador compra o produto e já leva embora.


No Brasil, por ser um país de clima tropical o sorvete é consumido todos os meses do ano e isso torna favorável esse tipo de comércio.


Exemplo de Fábrica para Produção de Casquinha de Sorvete com capacidade para 200 kg/dia.

Recepção de matéria-prima;
Estocagem de matéria-prima;
Estocagem de aditivos e ingredientes;
Estocagem de embalagens;
Fabricação - fase 1 (mistura, cilindragem, modelagem);
Fabricação - fase 2 (forno, embalagem);
Estocagem de produtos acabados;
Escritórios;
Refeitórios e
Vestiários.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627