Como Montar Clínica de Podologia
PROJETOS PARA CLíNICA DE PODOLOGIA
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa Salão para Podologia com 20 podologos.
- Projeto Clínica de Podologia com Capacidade de Atendimento de 100 pessoas por dia
- Como Montar Beleza e Estética com 100 m2
- Equipamentos e Máquinas
- Estudo de Viabilidade
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Clínica de Podologia
Como Montar Clínica de Podologia
A Montagem de uma Clínica de Podologia e ou Clínica de Cuidado dos Pés pode ser do Simples ao Sofisticado, dependendo do que o empreendedor quiser.
Inicialmente vamos falar de uma montagem mais simples, dando a opção para a mais incrementada.
Nossos pés, são uma parte do corpo que requer certo cuidado.
Muitas pessoas após traumatismos, problemas com as unhas, calosidades e outros problemas é que passam a procurar esse tipo de serviços.
Porém uma clínica de podologia poderá cuidar da saúde dos pés além de cuidar somente desses problemas corriqueiros de unhas encravadas ou calosidades extremas.
A maioria das pessoas com o dia a dia intenso deixam de dar a atenção que os pés merecem.
Nossos pés são formados por diversos ossos e articulações e músculos e que devem estar harmoniosamente para que possam desempenhar o seu papel de sustentabilidade do nosso corpo todos os dias.
Hoje muitas pessoas trabalham em pé o dia todo, andam muito, usam salto alto ou calçados inadequados para os diversos tipos de pés e sapatos apertados.
Não dando a chance desse instrumento tão importante ter o cuidado específico.
Isso inclui massagens, utilização de produtos adequados, higienização, entendimento da anatomia de cada pessoa e estética.
O trabalho de um podólogo é esse, cuidar, estudar, investigar caso por caso, procurar soluções para problemas fisiológicos e manter o cuidado levando o cliente ao entendimento da importância desses procedimentos.
Para isso o profissional terá que possuir certificação comprovada com utilização de cursos na área e cuidados específicos no tratamento de problemas como micoses, infecções e calosidades.
Essa profissão é regulamentada e o profissional que tem o desejo de estabelecer na área deverá freqüentar cursos de graduação.
Esses cursos trazem aos profissionais conhecimentos relacionados à anatomia, prevenção de doenças, fisiologia e higiene.
A montagem de uma sala de podologia poderá ser simples como dissemos inicialmente, pois necessitará de cadeiras e ou poltronas para o cliente, instrumentos próprios para o desenvolvimento das técnicas, equipamentos de esterilização e objetos de uso diário.
Esses equipamentos para esterilização é de extrema necessidade que sejam vistoriados e esteja de acordo para poder esterilizar os instrumentos que irão ser utilizados nos clientes.
Sabemos que diversas doenças podem ser transmitidas por objetos perfuro cortantes nessa área e para isso o empreendedor nessa área deve ter muita conscientização disso.
Muitos materiais podem ser descartáveis, mais os instrumentos utilizados para desencravamento de unhas, corte, lixamento e outros devem passar por processo de esterilização de acordo com as normas da Vigilância Sanitária para a completa desinfecção dos objetos quando em contato com outro cliente.
O empreendedor poderá investir nessa área com procedimentos de massagens, processos calmantes, relaxantes entre outros.
Alguns podólogos trabalham com atendimentos a pessoas portadoras de deficiência física, portadores de doenças como diabetes, esportistas e pessoas comuns, portanto que necessitam de atendimento diferenciado para cada caso.
Nesses casos o profissional deverá ter muitas responsabilidades, pois os instrumentos podem agravar os problemas, senão forem utilizadas as técnicas adequadas.
É bom que saiba diferenciar um podólogo de uma manicure comum, pois o podólogo trata de certos problemas que não são somente relacionados à estética e sim a saúde, como calosidades, infecções, verrugas entre outros problemas e agentes causadores.
O podólogo faz o trabalho também do reconhecimento do calçado ideal e da posição dos pés, da marcha ao andar.
Para isso o empreendedor deverá interagir com o cliente buscando respostas para os casos e assim levando a melhora do paciente.
É um trabalho que com certeza envolve responsabilidades, comunicação, boa concentração, habilidades e conhecimentos na área de higiene e estudos na área.
Para o funcionamento do estabelecimento o empreendedor deverá obter uma licença na Vigilância Sanitária do Município e utilizar das informações de acordo com um contador referentes ao pagamento de tributos.
Poderá contratar funcionários para o desempenho das funções de acordo com o número de atendimentos.
Ressaltando que todos os tratamentos devem ser cuidadosos e prezar pelo bem estar do paciente atendido.
Exemplo de Clínica de Podologia com Capacidade de Atendimento de 10 pessoas por dia
Recepção de pacientes;
Área para registro de pacientes;
Sala de espera;
Salas para atendimento e consultas;
CME (Central de Material Esterilizado);
DML;
Escritório;
Vestiário;
Refeitório e
Área de Serviços.
Como Montar Clínica de Podologia
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO