Como Montar Comércio Eletrônico

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Projeto de Comércio Eletrônico


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O comércio eletrônico tem se expandido cada vez mais.

Todo tipo de mercadoria tem sido vendida através desse tipo de comércio que facilita muito a aquisição de todo tipo de materiais.

Ele pode ser através de computadores, tabletes e telefones celulares.

A tecnologia proporciona a obtenção da imagem do produto, descrição, dimensão, cores e tipos.

O pagamento através do comércio eletrônico pode ser efetuado por:

• Boletos;
• Transferências bancárias;
• Depósitos e
• Cartões de Crédito.

Para a montagem de uma loja de comércio eletrônico é necessário que a empresa possua CNJP (Registro) para que possa dar idoneidade quanto à venda licita de produtos.

Deve possuir telefones e atendentes para atendimento ao público virtual.

Muitos tipos de comércio entre países, estados, cidades e outros são definidos a partir de troca de informações eletrônicas.

O comércio eletrônico pode vender vários tipos de coisas como:

• Serviços;
• Livros;
• Comida;
• Decoração;
• Produtos diversos;
• Filmes;
• Roupas;
• Calçados e muitos outros.

Uma loja virtual deve possuir uma galeria de exposição do que pretende vender.

Geralmente com fotos e ou descrições dependendo do tipo de produto.

Geralmente as lojas virtuais também disponibilizam lojas físicas para atendimento.

O primeiro contato do cliente com a mercadoria é visual, podendo ser por fotos ou descrição do produto, após isso é feito troca de mensagens ou emails especificando forma de pagamento, particularidades do produto e características.

Depois o pagamento poderá ser efetuado da forma descrita acima, como:

Transferência, boleto, depósito ou cartões de crédito.

A entrega poderá ser por email dependendo do tipo de produto comprado ex: (ebooks) ou correios e transportadoras.

É vantajoso manter comércio eletrônico, pois a expansão disso é muito maior do que depender somente de lojas físicas onde as pessoas têm que se deslocar para ir até o local conferir as mercadorias e preços.

A internet é capaz de reproduzir catálogos e demonstrar os itens a venda minuciosamente com detalhes dando recursos de aumento de fotos e visualização perfeita do produto.

O consumidor não necessita de sair de casa ou do local de trabalho para realizar uma compra.

Existem riscos logicamente, mais o comerciante deve cercar-se de todos os meios para que isso não ocorra e possa vender o produto com qualidade e o comprador fique satisfeito coma compra.

Em muitos sites já são definidos o tipo de transporte, preço do frete, cálculo total de gastos e data de recebimento.
As mercadorias devem ser dispostas por códigos e apresentações explicativas assim bem com o preço, tamanho, materiais e cores se forem necessário.

As fotografias devem ser nítidas e o produto deve ser fotografado de diversos ângulos.

Algumas lojas virtuais também oferecem descontos a clientes fidelizados e também deve dispor se de transparência no atendimento e na entrega real do produto.

Exemplo de Comércio Eletrônico com Capacidade para 1.000 kg por dia

1. Atendimento;
2. Administração;
3. Almoxarifado;
4. Vestiário;
5. Copa e
6. Banheiro.

 

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