Como Montar Negócio de Cosméticos – Fabricação e Loja de Cosméticos

PROJETOS PARA NEGóCIO DE COSMéTICOS – FABRICAçãO E LOJA DE COSMéTICOS
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Negócio de Cosméticos – Fabricação e Loja de Cosméticos

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Negócio de Cosméticos – Fabricação e Loja de Cosméticos


Como Montar Negócio de Cosméticos – Fabricação e Loja de Cosméticos

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

Como Montar um Negócio de Cosméticos
Fabricação e Loja de Cosméticos

Precisamos conhecer qual a definição correta de cosméticos para iniciar um negócio relacionado ao tema. Pela Anvisa, o terno é associado “Preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano:

Pele
Sistema capilar
Unhas
Lábios
Órgãos genitais externos
Dentes
Membranas mucosas da cavidade oral





Objetivos:

Limpeza
Perfume
Alterar a aparência
Correção de odores corporais
Proteção
Manter em bom estado

Os cosméticos são designados a produtos para tratamentos de beleza, o termo tem origem grega que significa “hábil em adornar” e são produtos muito usados na história da humanidade, desde pinturas faciais até sais de banho.

Os cosméticos podem ser de várias categorias como pós, cremes, loções, cremes, batons, bronzeadores, óleos, tinturas capilares, esmaltes, adstringentes, talcos e outros. A Anvisa classifica esses produtos em dois grupos: Produtos de grau 1 e produtos de grau 2.









Produtos Cosméticos de grau 1 não possuem indicações especificas sobre sua eficácia e segurança, modo de uso e cuidados como exemplo dos cremes hidratantes, desodorantes, esmaltes, mascaras para cílios, removedor de esmaltes, xampu e condicionadores.

Os produtos cosméticos de grau 2 exigem comprovação de segurança, eficácia, cuidados e restrições de uso, como exemplo de Clareadores de pele, bloqueador solar, condicionador infantil, produtos para alisar e/ou tingir os cabelos, repelente de insetos, entre outros.

Para a criação de uma loja de cosméticos é necessário pelo menos uma área de vinte metros quadrados (20m²), podendo ser um projeto personalizado de acordo com as características da marca e dos produtos.

A localização deve ser em um local de fácil visualização dos clientes com facilidade de acesso, podendo ou não ter estacionamento.







O projeto irá depender do tipo de empreendimento, no entanto devem contém as seguintes sessões: Área de vendas com gôndolas e prateleiras de exposição e balcão de atendimento. Deposito para armazenamento de mercadorias. O layout influenciara no funcionamento da loja. Deve ser planejado os espaços para circulação de pessoas com diferenciações de públicos entre clientes e funcionários. Um fator importante é o conforto que pode ser feito através de iluminação, ventilação, locais para repouso e áreas para experimentar os produtos.

Os produtos oferecidos nas lojas de cosméticos encontram em uma organização em hierarquia como exemplo dos produtos para cabelo, que são organizados em xampus, condicionadores, cremes de tratamento, colorações e cremes de pentear e finalizadores. Os produtos para corpo são divididos em sabonetes em barra, sabonetes líquidos, loções corporais, óleos, desodorantes, perfumes e loções pós sol. Produtos para uso facial são divididos em tônicos, loções hidratantes., cremes de tratamento e cremes para barbear. Existem também produtos de aroma terapia como óleos essenciais e velas que também podem ser vendidos em lojas de cosméticos. Acessórios como pentes, escovas, pinceis de maquiagem, bolsas para maquiagem, nécessaires, entre outros. A organização das prateleiras deve facilitar a compra e, promovendo o conforto do cliente e aproveitamento do espaço. O layout de auto- serviço facilita a compra de produtos por impulso e é muito utilizado nesse ramo de negócio.

Existem dois tipos de exposição:

Buticalizada: similar a uma boutique, um ambiente simples e agradável de fácil visualização dos produtos, onde é atribuído um valor especial. O cliente ira se sentir sofisticado aumentando o valor do produto.
Massificadas: Os produtos são colocados em todas as cores e modelos em exposição, porém, é necessário criar uma regra para a sua exposição, como cores, tamanho, tipo, marca, etc.

O Brasil é um dos maiores consumidores de cosméticos do mundo, sendo frequentado pela maioria de mulheres, mas também por homens. O público é amplo, sendo de várias faixas etárias.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627