Como Montar Fábrica de Blocos de Isopor
PROJETOS PARA FáBRICA DE BLOCOS DE ISOPOR
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa
- Projeto
- Como Montar
- Equipamentos e Máquinas
- Estudo de Viabilidade
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Fábrica de Blocos de Isopor
Como Montar Fábrica de Blocos de Isopor
Fábrica de Blocos de Isopor
O isopor é um material que pode ser encontrado em diversos formatos.
Como Bolas, placas e blocos.
Pode ser utilizado em diversas aplicações desde:
· Confecção de artesanato;
· Esculturas Artísticas;
· Festas Infantis;
· Trabalhos Escolares;
· Caixas Térmicas;
· Agra Indústria;
· Isolação Térmica e acústica e em construções.
O Nome Isopor é devido à sigla ISO (Internacional Organization for Standardization). O material é o poliestireno Expansível que é basicamente um tipo de plástico que sofre reação química quando é injetado gás pentano e se expande formando então esse material tão versátil e conhecido no mundo todo.
Por causa de sua leveza e resistência ele pode ser utilizado como revestimento e isolante térmico dentro de projetos de Arquitetura e Engenharia auxiliando em muitas vezes algumas questões acústicas.
Também são muito bem aceitos e recomendados para setores de refrigeração e conservação térmica.
Para o processo de fabricação das placas é utilizado um material chamado de micro pérolas. Este material é expandido para aumentar seu tamanho e depois passam algumas horas em descanso para ser moldada, daí é colocado em formas ou moldes e é feita a injeção de ar comprimido a vácuo. Após esse processo as placas passam por processo de vapor finalizando assim as peças fabricadas.
Pode também ser fabricados em diversas intensidades, tamanhos e formatos
Nas construções o isopor é utilizado para preenchimento entre vãos de laje, proporcionando uniformidade onde possa haver dilatação e, além disso, ele é a prova de mofo.
Isso gera muita economia tanto em mão de obra quanto em compra de materiais, transporte, armazenamento e manuseio resultando vantagens em obtenção pelo material.
Hoje como mercado é bem competitivo alguns materiais saem à frente como inovadores entre eles as telhas, tijolos e calhas atendendo ao público consumidor de forma criativa e de acordo com as necessidades que o mercado apresenta.
Esses materiais permitem baixos custos estruturais. Mesmo ainda não sendo muito difundidos eles tem tomado bastante campo dentro do mercado da construção.
O setor industrial aposta no material e suas aplicações variadas buscando inovar na qualidade do produto e aumentando a densidade para suporte ideal para ser utilizado em construções.
A preocupação com o meio ambiente e o descarte tem se tornado bem discutido e em busca de novas conquistas as fábricas desse material também busca sustentabilidade através de estudos científicos procurando meios de descarte, reaproveitamento e reciclagem de material.
Isso diversifica os moldes antigos da construção civil buscando inovar em tecnologias gerando economia e racionalização quanto ao uso de materiais.
Exemplo Fábrica de Blocos de Isopor
1. Recepção matéria-prima (isopor granulado e cola);
2. Armazenagem matéria-prima;
3. Sala de fabricação;
4. Secagem;
5. Embalagem;
6. Depósito produtos acabados;
7. Expedição;
8. Escritório;
9. Vestiários e
10. Refeitório.
Como Montar Fábrica de Blocos de Isopor
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO