Como Montar Fábrica de Blocos de Isopor

PROJETOS PARA FáBRICA DE BLOCOS DE ISOPOR
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Fábrica de Blocos de Isopor

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Fábrica de Blocos de Isopor


Como Montar Fábrica de Blocos de Isopor

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

Fábrica de Blocos de Isopor

O isopor é um material que pode ser encontrado em diversos formatos.
Como Bolas, placas e blocos.




Pode ser utilizado em diversas aplicações desde:

· Confecção de artesanato;
· Esculturas Artísticas;
· Festas Infantis;
· Trabalhos Escolares;
· Caixas Térmicas;
· Agra Indústria;
· Isolação Térmica e acústica e em construções.

O Nome Isopor é devido à sigla ISO (Internacional Organization for Standardization). O material é o poliestireno Expansível que é basicamente um tipo de plástico que sofre reação química quando é injetado gás pentano e se expande formando então esse material tão versátil e conhecido no mundo todo.
Por causa de sua leveza e resistência ele pode ser utilizado como revestimento e isolante térmico dentro de projetos de Arquitetura e Engenharia auxiliando em muitas vezes algumas questões acústicas.

Também são muito bem aceitos e recomendados para setores de refrigeração e conservação térmica.
Para o processo de fabricação das placas é utilizado um material chamado de micro pérolas. Este material é expandido para aumentar seu tamanho e depois passam algumas horas em descanso para ser moldada, daí é colocado em formas ou moldes e é feita a injeção de ar comprimido a vácuo. Após esse processo as placas passam por processo de vapor finalizando assim as peças fabricadas.





Pode também ser fabricados em diversas intensidades, tamanhos e formatos
Nas construções o isopor é utilizado para preenchimento entre vãos de laje, proporcionando uniformidade onde possa haver dilatação e, além disso, ele é a prova de mofo.
Isso gera muita economia tanto em mão de obra quanto em compra de materiais, transporte, armazenamento e manuseio resultando vantagens em obtenção pelo material.
Hoje como mercado é bem competitivo alguns materiais saem à frente como inovadores entre eles as telhas, tijolos e calhas atendendo ao público consumidor de forma criativa e de acordo com as necessidades que o mercado apresenta.

Esses materiais permitem baixos custos estruturais. Mesmo ainda não sendo muito difundidos eles tem tomado bastante campo dentro do mercado da construção.
O setor industrial aposta no material e suas aplicações variadas buscando inovar na qualidade do produto e aumentando a densidade para suporte ideal para ser utilizado em construções.
A preocupação com o meio ambiente e o descarte tem se tornado bem discutido e em busca de novas conquistas as fábricas desse material também busca sustentabilidade através de estudos científicos procurando meios de descarte, reaproveitamento e reciclagem de material.



Isso diversifica os moldes antigos da construção civil buscando inovar em tecnologias gerando economia e racionalização quanto ao uso de materiais.




Exemplo Fábrica de Blocos de Isopor

1. Recepção matéria-prima (isopor granulado e cola);
2. Armazenagem matéria-prima;
3. Sala de fabricação;
4. Secagem;
5. Embalagem;
6. Depósito produtos acabados;
7. Expedição;
8. Escritório;
9. Vestiários e
10. Refeitório.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627