Como Montar Distribuidora de Medicamentos

PROJETOS PARA DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Distribuidora de Medicamentos

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Distribuidora de Medicamentos


Como Montar Distribuidora de Medicamentos

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

O mercado de medicamentos é o que mais cresce, portanto montar um empreendimento como este é um bom negócio.


É interessante que o empreendedor seja conhecedor na área, pois a comercialização do produto deve ser de qualidade e de real responsabilidade, seguindo as normas de vigilância Sanitária e compromisso com a população.


O mercado de medicamentos é muito diverso, muitos laboratórios, muitas marcas, muitos produtos, tudo isso tem levado ao consumidor a um exagerado consumo de produtos.


É interessante conscientização por parte da população e dos distribuidores para que produtos sejam vendidos na ordem certa.


A qualidade dos produtos e a satisfação do cliente são peças chaves nesse tipo de negócio.


O papel da distribuidora é exatamente entre o fabricante e o comércio consumidor.


Para a montagem das instalações é necessário que se acomode em local amplo, onde terá espaço para descarregar veículos e acomodar os medicamentos até o mercado varejista.


O ideal é um local tipo galpão, com dimensões amplas, onde poderá fazer divisões como for necessário, criando departamentos.

E também acomodações para veículos de transporte.


Deve ser equipados com segurança do local, câmeras, alarmes e todo tipo de segurança para que não seja vítima de roubos e furtos.


Um detalhe muito importante na escolha do local é que ele deverá ser em locais onde não sofram com enchentes, longe de locais próximos a rios que poderão transbordar em épocas de chuva, trazendo prejuízos e perdas de mercadorias.


Deve ter um departamento de logística para que o reabastecimento seja correto e não sofra com interrupções de fornecimento.


O empreendedor nesse ramo deverá entrar em contato com um contador para saber quais os tributos deverá se responsabilizar e não dar continuidade ao funcionamento da empresa enquanto não estiver com tudo pronto e todas as licenças em mãos.


Para esse tipo de negócio, o empreendedor deverá estar ciente que terá que ter um imóvel em condições e estar de acordo com normas de segurança regulamentadas pela prefeitura e outros órgãos competentes que irão expedir a documentação necessária para o funcionamento da empresa.


Alguns registros que a distribuidora de medicamentos deverá possuir são:

Registros da empresa na junta comercial,Inscrição na Prefeitura, Alvará de funcionamento, Secretaria da Fazenda como toda outra empresa necessita para o funcionamento.


Além de: Alvará na Vigilância Sanitária, Registro no Ministério da Saúde e Responsabilidade Técnica.


Isso evitará muitos aborrecimentos e trará melhor atuação da empresa.


A montagem do local necessitará basicamente de prateleiras, balcões, móveis de escritório, atendimento, computadores, acomodações para serviços de atendimento telefônico entre outros.


A contratação de funcionários deverá ser composta por uma equipe a qual o administrador dará as funções de acordo.


Poderão ser administração, departamento de compras e de vendas de medicamentos, equipe de telemarketing onde a distribuidora depende muito desse tipo de serviços e deverá ser de qualidade, representantes de vendas de produtos, serviço de entrega de medicamentos e demais funcionários como:

Limpeza, manutenção, recursos humanos e outros.


O empreendedor deverá prestar muita atenção quanto à armazenagem dos produtos farmacêuticos, pois alguns produtos necessitam de cuidados especiais como temperatura adequada.


O sistema de ventilação por exemplo deverá ser de acordo para que os medicamentos não sofram má conservação com altas temperaturas.


Alguns medicamentos necessitam de temperatura muito baixa, por isso deverão ser mantidos em geladeiras e transportados também em caixas térmicas para não sofrerem nenhum tipo de contaminação e nem deteriorização.


Outro fator importante são os psicotrópicos, que são medicamentos controlados e esses deverão ser armazenados em área restrita, com fiscalização constante de funcionários responsáveis e lacrados a chave.


As distribuidoras deverão manter contato direto com os compradores no caso:

As drogarias,farmácias, hospitais, pronto socorros, consultórios médicos, dentistas e postos de saúde para a substituição e reposição de medicamentos, suprindo sempre a demanda.


Alguns produtos poderão integrar a distribuidora de medicamentos, mesmo não sendo remédios, mais são produtos de higiene que também fazem parte da estrutura do negócio.


Como produtos de higiene pessoal, primeiros socorros entre outros.


Exemplo de Distribuidora de Medicamentos com área de 800 m²

Tipo de Inspeção: Ministério da Saúde

Distribuidora de Medicamentos com as seguintes seções:

Recepção;
Controle de recepção;
Depósito de Medicamentos;
Setor de Separação / Reposição;
Setor de Psicotrópicos;
Separação de Mercadorias;
Depósito de Mercadorias;
Controle de Estoque;
Almoxarifado;
Recursos Humanos;
Telemarketing;
Administração;
Vestiários;
Depósito de Material de Limpeza;
Contabilidade;
Refeitório e
Expedição.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627