Como Montar Empresa de Beneficiamento de Legumes
PROJETOS PARA EMPRESA DE BENEFICIAMENTO DE LEGUMES
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa Fábrica para Beneficiamento de Legumes com capacidade para 500 kg/dia.
- Projeto Varejão (comércio de frutas, verduras e legumes) com área de 200 m2.
- Como Montar Distribuidora de Frutas e Legumes com Capacidade para 100 kg por dia
- Equipamentos e Máquinas Fábrica de Vegetais em Conserva (Milho em Conserva, Ervilha em Conserva, Batata em Conserva, Cenoura em Conserva, Seleta de Legumes em Conserva) com área de 180 m² e capacidade de 2.000 kg por dia.
- Estudo de Viabilidade Fábrica de Frutas Legumes Congelados com Capacidade de Produção de 200 kg por dia
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Empresa de Beneficiamento de Legumes
Como Montar Empresa de Beneficiamento de Legumes
Para montar uma empresa de beneficiamento de legumes o empreendedor precisará adquirir a matéria- prima em primeiro lugar.
Poderá se especializar em uma ou em várias podendo ser: Cenoura, brócolis, chuchu, abobrinha, cebola, pimentão entre outros.
Deverá adquirir equipamentos para o corte, descascadores, balanças e montar uma estrutura para que todos os legumes sejam manuseados na perfeita higiene e dentro dos padrões sanitários.
Beneficiamento de legumes não quer dizer somente o corte dos legumes e embalagem e sim o descascamento, manuseio e todo o processo que ele passa antes de ser vendido e consumido.
O empreendedor deverá manter um canal aberto com fornecedores de preferência de primeira linha dos produtos.
Hoje é importante passar para o consumidor o que ele está comprando e consumindo, através de informações claras e objetivas.
Ninguém procura alimentos com alto grau de agrotóxicos, por isso orientações básicas na hora de adquirir os produtos fazem a diferença na hora da venda do mesmo.
Algumas beneficiadoras de legumes, somente trabalham com a higienização do produto, corte e embalagem deixando - o pronto para a venda.
Outras vão além disso, higienizam, cortam, embalam, congelam e daí o produto sairá para a venda chegando ao destino do consumidor.
O empreendedor poderá vender seus produtos em supermercados, cozinhas industriais, hospitais, escolas, creches, lanchonetes, restaurantes e consumidores comuns que levam o produto para casa facilitando assim o seu dia a dia.
Para garantir o produto que estará sendo preparado para a venda o empreendedor deverá observar o processo de preparação que consiste em lavagem, picagem e embalagem dos legumes tudo simultâneo.
Não deixando nunca produtos de sobra serem embalados juntamente com outros e nunca deixar de um dia para o outro, pois perderá totalmente a chance de vender produtos de qualidade.
Depois de processados e embalados, os alimentos devem ser acondicionados em uma câmara fria, isso irá garantir a qualidade até o destino final.
É importante lembrar que nunca se deve cortar e embalar alimentos que estiverem com má aparência, coloração diferente isso deve ser observado com rigor e alimentos que não estiverem de acordo devem ser descartados.
Muitas empresas investem em máquinas embaladeiras automáticas, facilitando o trabalho e tendo o menos de contato manual possível com os legumes já cortados e lavados, gerando menos contaminações.
Quando se pensa em montar um negócio como esse é pertinente que o empreendedor conheça a legislação específica que regulamenta esse tipo de manuseio e venda desse produto.
Muitas empresas já colocam na embalagem o modo de preparo do alimento facilitando assim o consumidor na hora de prepara – lo.
Informações quanto ao tempo de cozimento, utilização de fogão convencional ou microondas e informação Nutricional dos alimentos, ajuda na venda do produto e nas informações referentres ao consumo.
Deve-se ter um planejamento prévio, do que irá produzir e processar na fábrica, isso facilitará o andamento adequado desde a recepção da matéria – prima até a expedição do produto e aceitação dele no mercado.
Exemplo de uma Fábrica para Beneficiamento de Legumes com capacidade para 100 kg/dia.
Recepção;
Armazenagem;
Área para Lavagem
Câmara Fria para Estocagem (02 unidades);
Sala de Processamento
Expedição
Escritório
Vestiários e
Refeitório.
Como Montar Empresa de Beneficiamento de Legumes
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO