Como Montar Empresa de Cerimonial
PROJETOS PARA EMPRESA DE CERIMONIAL
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa Floricultura com área de 300 m2.
- Projeto Empresa de Aluguel de Utensílios para Festas e Eventos com capacidade para 200 peças por dia.
- Como Montar Cerimonial e Eventos com Capacidade para 100 pessoas
- Equipamentos e Máquinas
- Estudo de Viabilidade
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Empresa de Cerimonial
Como Montar Empresa de Cerimonial
Uma empresa de Cerimonial poderá atender a congressos, casamentos, feiras, jantares, bailes, solenidades públicas, formaturas ou qualquer outro evento que necessite de acompanhamento, protocolo e organização para a satisfação de realização e para com os convidados.
Basicamente a empresa é um escritório, onde os contatos são efetuados através de telefones ou marcações com possíveis clientes.
O investimento inicial é pequeno, pois a empresa prestará serviços.
Necessitará de contratação de pessoal para a realização das atividades como:
Recepcionistas, Manobristas, Seguranças, Garçons e todo o tipo de funcionários e acessoria que o evento pedir.
Dependendo do evento contratado a empresa deverá fornecer Recepcionista e outros funcionários Bilíngües, isso poderá ser um diferencial que dará a empresa a chance de se destacar nesse ramo de negócios.
A contratação de pessoal é feita de maneira terceirizada na maioria das vezes, os funcionários contratados são eventuais e de acordo com a necessidade de complementação do quadro.
Geralmente muitas pessoas se interessam por esse tipo de trabalho, pelo fator remuneração ser alto e por não firmar vínculos empregatícios podendo exercer outras funções e assim eventualmente trabalhar nessas empresas.
Outros profissionais que poderão integrar o quadro são:
Fotógrafos;
Coordenadores de montagem;
Sonografistas;
Modelos Profissionais;
Intérpretes;
Motoristas;
Profissionais de iluminação;
Músicos;
Garçons;
Mestre de Cerimônias entre tantos outros profissionais.
O profissional que tem esse tipo de negócio em mente deverá aprimorar suas técnicas para poder obter entrosamento com empresas como:
Colégios;
Universidades;
Prefeituras;
Indústrias;
Jornais, TVs e eventos publicitários;
Congressos de Profissionais;
Religiosos;
Diplomáticos;
Patrocinadores de Feiras e Eventos de grande porte e
Bufês.
Todo o processo de trabalho desse tipo de empresa deverá manter o máximo de organização tanto de pessoal envolvido como nas técnicas de atendimento e atuação.
Existem cursos para fortalecer esse mercado como:
Falar em público, Idiomas, técnicas de atendimento, capacitação e treinamento.
A empresa funciona da seguinte forma:
Contato direto com o interessado pelos serviços oferecidos;
Definição de serviços e pessoal;
Assessoria na escolha de local, data, decoração, atendimento, materiais, equipamentos, segurança, divulgação entre tantos outros serviços que poderá prestar.
Elaboração de contrato de prestação de serviços;
Recebimento pelos serviços antecipadamente;
Elaboração e contratação de profissionais que irão compor a equipe para atendimento ao cliente.
A empresa responsável pela organização de eventos e prestação de serviços deverá se responsabilizar pelo evento contratado.
Isso deverá estar dentro do contrato de serviços prestados quanto à assessoria completa, coordenação de serviços, condução da cerimônia, supervisão de funcionários, acompanhamento de serviços oferecidos, limpeza e higienização do local, enfim tudo deverá ser especificado detalhadamente através de contrato e deverá ser cobrado pelos serviços.
É comum após os eventos apresentação de relatórios pela empresa de tudo o que foi oferecido e isso deverá ser comprovado para que o contratante não se sinta lesado por alguma opção que não tenha sido definida antecipadamente..
Como toda empresa o funcionamento necessitará de autorizações, permissões e licenças para funcionamento e isso deverão ter caráter primordial antecipadamente para que o evento tenha êxito e a empresa cresça mediante a observação profissional dos membros que a integram.
Um evento seja ele casamento, festa, congresso ou outro módulo qualquer o interessante é que toda a equipe envolvida no processo de cerimonial oferecido tenha profissionalismo e desenvolva seu trabalho de acordo com o esperado pelo contratante.
Assim o crescimento da empresa e novas oportunidades de trabalho surgirão e dará toda a confiabilidade de uma empresa de qualidade prestadora de serviços.
Exemplo de Empresa de Cerimonial
Atendimento;
Sala de Reunião;
Sala de Treinamento;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiros.
Como Montar Empresa de Cerimonial
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO