Como Montar Empresa de Dedetização
PROJETOS PARA EMPRESA DE DEDETIZAçãO
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa Empresa de Dedetização com capacidade para 5 estabelecimentos/dia.
- Projeto Empresa de Dedetização com capacidade para 50 estabelecimentos/dia.
- Como Montar Modelo de Manual de Boas Práticas de Fabricação (MBPF - GMP) para Empresas de Controle de Pragas (Dedetizadoras e de Desratização).
- Equipamentos e Máquinas
- Estudo de Viabilidade
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Empresa de Dedetização
Como Montar Empresa de Dedetização
Uma Empresa de dedetização tem o objetivo de exterminar insetos e outros animais que podem causar mal a saúde, higiene ou prejuízos ao homem.
Uma dedetizadora poderá ter a missão de acabarem com ratos, morcegos, baratas, cupins, pulgas, moscas, pernilongos, traças, formigas e até animais peçonhentos como aranhas e escorpiões.
A aplicação de inseticidas para afastar esses animais das casas e estabelecimentos comerciais tem sido uma prática muito comum nos dias de hoje.
Alguns inseticidas não possuem cheiro muito forte, e podem ser aplicados até mesmo com as pessoas no imóvel dependendo de cada caso é claro.
Com o desequilíbrio ecológico muitos insetos estão tirando o sossego das pessoas.
Para que isso não cause desconforto é que devemos usar do recurso da dedetização.
O controle de pragas e insetos deve ser feito por empresa credenciada e para isso uma licença para executar tais serviços é necessária.
A dedetização deve ser aplicada em prédios, casas, lojas, empresas e estabelecimentos comerciais de forma que extermine os insetos, pragas e roedores transmissores de doenças e não causem prejuízos ao ser humano e nem aos animais domésticos.
Por isso a empresa tem que ser habilitada para executar os serviços com segurança e produtos adequados a cada tipo de trabalho.
A licença para desempenhar tais serviços é retirada junto à secretaria ambiental do município ou do Estado.
A contratação de funcionários é outro item que se deve tomar cuidado, pois eles devem ser treinados para o desempenho das funções e execução dos serviços.
Como vão trabalhar com inseticidas, é interessante que tenham sempre exames médicos para o controle da saúde.
Evitando que qualquer mal uso de equipamentos, equipamentos de proteção, ou produtos possam afetar a saúde dos trabalhadores.
O uso de produtos químicos que possam afetar a saúde ou uso indevido dele limita a contratação de funcionários.
Não podendo contratar menores de idade para desempenhar nenhuma tarefa.
Geralmente o fabricante dos inseticidas fornece treinamento adequado aos funcionários, noções básicas de socorro á vítimas de envenenamento ou acidentes.
É imprescindível que os funcionários saibam ler e escrever, pois isso facilita muito a administração dos produtos e preenchimento de relatórios a cada administração nos estabelecimentos comerciais e ou residenciais, com o tipo de produto utilizado, data e remarcação de aplicação.
Toda empresa que trabalha com esse tipo de prestação de serviços deve ser bem informado quanto a tratamentos de emergência a funcionários e clientes caso for necessário garantindo qualidade e rapidez.
Os equipamentos usados para o desempenho das atividades devem ser estabelecidos em uma lista e nela devem constar desde aos mais básicos como:
Pulverizadores, Termonebulizadores até os equipamentos de segurança, proteção de trabalhadores entre outros.
A empresa deve fornecer aos funcionários uniformes como macacões de tecido grosso, botas de borracha, máscaras, luvas e exigir que o empregado use e tenha consciência disso, pois o uso incorreto e ou não uso poderá acarretar em problemas de intoxicação, alergias, problemas de pele, problemas respiratórios e até morte de funcionários.
O número de funcionários contratados irá depender do tamanho do empreendimento e do tipo de serviços que pretende oferecer.
Sendo necessário para um empreendimento básico:
Funcionários para a área administrativa;
Funcionários para dedetização;
Químico responsável;
Funcionários para limpeza e serviços gerais;
Gerência (se for preciso) e
Secretária.
Alguns insetos podem causar doenças e aborrecimentos como:
Ratos: Podem ser desde aos camundongos até as ratazanas de esgoto.Se alimentam de outros insetos, restos de comida, ração de animais de estimação mantidos nas residências, lixo e excrementos.
Procuram lugares escuros para fazerem ninhos, tem facilidade em procriar e rapidez, andam pelos bueiros e esgotos.
Alguns escavam o solo, sobem em telhados, calhas e frestas e fendas.
Causa diversas doenças entre elas a leptospirose que é transmitida pela urina e fezes dos roedores em contato com o ser humano.
Moscas: contaminação de alimentos, pois estão constantemente presentes em lixos, restos, e sujeiras.
Cupins e Formigas: se alimentam de madeira e acabam com algumas estruturas vitais em residências, podendo causar muitos prejuízos e até desabamentos de telhados.
Baratas: Podem causar doenças como: desinterias, tifo, hepatites e outras. Contaminam alimentos, vasilhames por onde passam com a saliva e excrementos. Estão presentes no lixo acumulado, ralos sujos, esgoto, frestas e locais escuros e úmidos. Alimentam-se de restos e outros insetos.
O empreendedor deverá manter contato com um contador e se informar quais os tributos atribuídos a esse tipo de empresa e prestação de serviços.
Obter alvará de funcionamento e registros para exercer a função desejada.
Com tudo isso dentro dos padrões e normas específicas a chance do negócio ser lucrativo é sempre maior.
Exemplo de Empresa de Dedetização com capacidade para 10 estabelecimentos/dia.
Recepção;
Depósito;
Atendimento;
Escritório;
Vestiário e
Refeitório.
Como Montar Empresa de Dedetização
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO