Como Montar Empresa de Transporte de Sorvetes

PROJETOS PARA EMPRESA DE TRANSPORTE DE SORVETES
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Empresa de Transporte de  Sorvetes

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Empresa de Transporte de  Sorvetes


Como Montar Empresa de Transporte de Sorvetes

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

A qualidade dos sorvetes depende muito da forma correta que ele irá ser transportado, temperatura e outras especificações.

A empresa terá que ser certificada, controlada e os caminhões devem ser refrigerados de forma correta seguindo as normas específicas para o transporte de alimentos perecíveis gelados.

A logística entre a fabricação e a venda do produto pronto deve ser monitorada e com qualidade no armazenamento e transporte.

Os caminhões e ou veículos devem possuir câmaras frias.
Geralmente as fábricas possuem o transporte, mais podem ser terceirizado desde que sejam completamente garantidos em tempo, distribuição e temperatura.

Esses veículos devem passar por vistorias e manutenções periódicas visando o número de viagens e distancias que percorrem.

Devem possuir base externa em aço, tratamento contra corrosão, piso lavável geralmente em compensado naval com tratamento e laminação dupla.

Também possuem camadas de fibra de vidro nas paredes internas com revestimento antifungos.

Podendo ser revestidos de PVC ou Fibra de Vidro.

Os caminhões, camionetes e outros veículos utilizados para transporte de sorvetes e refrigerados devem possuir controle de temperatura, fechos, fechaduras e fiação em perfeito estado de modo que nada interfira na qualidade da condução do produto de modo que cause danos.

Devem passar também por tratamentos antioxidantes e manutenção de pintura com sinalizações adequadas.

As carrocerias são montadas de acordo com a perfeição que o cliente necessita e em diversos formatos seguindo padrões e perfis estruturais.

A empresa deve possuir então frota para transporte com:

• Preços competitivos;
• Logística;
• Compromisso e velocidade em entregas;
• Comodidade e segurança além de:
• Satisfação do cliente.


Os funcionários devem possuir:

• Qualificação Profissional;
• Treinamento específico;
• Cursos de aperfeiçoamento e
• Direção defensiva.

A carga deve possuir seguro contra acidentes e roubo.

O cadastro deve ser feito com clientes diferenciados e parceiros. Eles devem fazer parte de uma lista de clientes preferenciais e escolhidos entre empresas que necessitam desse tipo de serviço de entregas e transportes.

Para isso que as certificações e a segurança são de imensa importância para as fiscalizações e transito seguro da carga.

Outro fator importante que não tínhamos mencionado ainda é a cobertura de seguro ambiental que as transportadoras devem possuir, ele é de imensa importância e cobre riscos contra o ambiente como:

• Rios;
• Lagos;
• Pessoas e
• Meio ambiente em si.

O processo de resfriamento, manutenção, coleta e entrega do produto deve manter as características básicas da carga com resfriamento e congelamento ideais conforme as normas fiscalizadoras e a responsabilidade da empresa fabricante.

Os veículos devem possuir rastreadores com sistema eletrônico que permitam registrar por meio de dados ou relatórios a rastreabilidade da carga.

A fábrica deve possuir uma área e ou plataforma com rampa que abrigue o serviço de carregamento dos caminhões e ou outros veículos, sala de controle, garagem e outras dependências que se façam necessárias para esse trabalho.

Exemplo de Empresa de Transporte de Sorvete com Capacidade para 100 veículos


1. Estacionamento;
2. Garagem;
3. Atendimento;
4. Sala de Reuniões;
5. Administração;
6. Salão Principal;
7. Almoxarifado;
8. Vestiário;
9. Copa e
10. Banheiro

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627