Como Montar Escola de Artes
PROJETOS PARA ESCOLA DE ARTES
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa Escola de Artes com Capacidade para 100 alunos
- Projeto Escola de Dança com capacidade para 50 alunos/dia.
- Como Montar Escola com Curso de Oratória com capacidade para 10 alunos/dia.
- Equipamentos e Máquinas
- Estudo de Viabilidade
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Escola de Artes
Como Montar Escola de Artes
Para a montagem de uma Escola de Artes, o empreendedor deverá escolher qual o ramo das artes pretende seguir.
Poderá ser Teatro, dança, pintura, música, modelagem, confecção, cinema, fotografia, artesanatos, artes visuais entre tantas artes.
O empreendimento deverá ser montado em um lugar espaçoso, com boa ventilação e terá que atender ao tipo de arte escolhida pelo empreendedor.
Deverá ter banheiros, local para a realização de oficinas de trabalho, bancada de apoio e sala para reuniões.
Para a montagem de uma escola de artes, o empreendedor deverá estabelecer objetivos, pesquisar muito sobre o assunto que irá abordar.
Adquirir conhecimento na área, obter um planejamento e adequar esse projeto as necessidades que a escola pretenderá atender.
A escolha do local é um fator importante, pois uma escola de artes deverá se estabelecer dentro de um espaço onde poderá acomodar um grupo determinado de pessoas e deverá dispor de espaço adequado para a realização de oficinas, sala de aula, espaço de recreação e apresentação.
Toda escola voltada para esse seguimento deverá ter um planejamento prévio para que o trabalho ali desenvolvido possa obter os resultados sejam eles sociais ou culturais.
A contratação de funcionários deverá ser de acordo com os cursos oferecidos.
É interessante que uma escola de artes tenha acoplada as suas instalações uma biblioteca direcionada aos temas e cursos oferecidos para que possa dentro desse espaço se tornar interessante aos alunos oferecendo material de apoio para o conhecimento, estudo e pesquisas.
Uma opção também é reservar um espaço para a instalação de computadores com acesso a internet para consultas e pesquisas dos alunos.
A execução dos trabalhos oferecidos nas oficinas deverá ter um cronograma, cursos de curta duração são mais atrativos e se possível material para realização de trabalhos deverão ser oferecidos aos alunos, podendo ser cobrados no ato da matrícula ou oferecidos a preços especiais para que o aluno possa ter acesso fácil.
É necessário pensar e planejar tudo isso antecipadamente, pois nem sempre o aluno tem facilidade em aquisição de materiais.
Por muitas vezes desconhece tipos de materiais e acaba comprando coisas desnecessárias e até desistindo dos cursos por ter a orientação adequada.
Dentro dos cronogramas dos cursos oferecidos deverão constar, tempo de duração dos cursos, temas, objetivos, materiais oferecidos e conteúdo.
A maioria das Escolas de Artes realiza exposições ao final do semestre ou anualmente para que os familiares, amigos e comunidade em geral tomem conhecimento dos trabalhos realizados e assim acabam recebendo novas matrículas e se tornando mais conhecidos através da exposição dos trabalhos.
Dependendo do tema proposto pela escola poderá abordar a elaboração de livros explicativos de técnicas aplicadas, trabalhos dos alunos, fotos entre outras opções disponíveis como: vídeos e sites.
É importante ressaltar que uma escola de artes quando voltada a projetos sociais poderá apresentar projetos as prefeituras e esses projetos sendo diferenciados e com bom conteúdo poderão integrar as comunidades visando às melhorias e desempenho de crianças, jovens e idosos.
Exemplo de Escola de Artes com Capacidade para 100 alunos
Recepção;
Salas;
Farmácia;
Secretaria;
Assistência Social;
Refeitório;
Almoxarifado;
Cozinha;
Dispensa;
Sanitários Femininos e
Sanitários Masculinos.
Como Montar Escola de Artes
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO