Como Montar Escola de Natação
PROJETOS PARA ESCOLA DE NATAçãO
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa Escola de Natação com capacidade para 10 alunos.
- Projeto Escola de Natação com Capacidade para 50 alunos
- Como Montar Academia e Escola de Natação com Capacidade para 100 alunos
- Equipamentos e Máquinas
- Estudo de Viabilidade
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Escola de Natação
Como Montar Escola de Natação
A montagem de uma Escola de Natação depende de profissionais reconhecidos pelo (Conselho Regional de Educação Física).
Uma Escola de Natação deve ter o compromisso seja ela com crianças, adultos ou idosos a prática da natação bem orientada para que o aluno utilize desse esporte tanto para sua forma física, como para sobrevivência em qualquer situação em que for necessário utilizar a prática.
Também poderá oferecer serviços de hidroginástica, Hidroterapia interligada a natação, dependendo da contratação de pessoal para administrar essas modalidades.
A Natação é um esporte completo, pois utiliza todos os membros do corpo em movimentos ritmados e leva a sensação de bem estar a quem pratica.
Muitas escolas de natação são associadas ao publico infantil, pois é realmente uma preocupação dos pais que os filhos pratiquem esse esporte de extrema importância para o desenvolvimento das crianças.
Embora muitas escolas diversificam suas turmas em adulto, crianças, jovens e idosos dando a devida atenção merecida a cada faixa etária.
Geralmente as escolas de natação são associadas a clubes ou academias, porém algumas podem ser direcionadas somente a essa modalidade.
Como todo empreendimento uma escola de natação deverá ter um estudo de viabilidade do negócio e um planejamento. Nele haverá os gastos com a montagem, equipamentos, manutenção, funcionários e tudo o que fizer parte do empreendimento.
O atendimento focado para o publico infantil, deverá contar com muita experiência por parte dos professores, instrutores e ajudantes, pois crianças têm atitudes imprevisíveis, isso torna o trabalho mais difícil.
Há escolas de natação que iniciam o treinamento com crianças a partir de 6 meses de idade, portanto a experiência em atendimento deverá ser comprovada através de certificação para tal atendimento.
A responsabilidade é muito grande, o instrutor deverá iniciar seus trabalhos com a presença dos pais, se possível com as aulas administradas com os pais e ou responsáveis juntos.
Além disso é imprescindível que comprove que seja possuidor de cursos destinados a natação com crianças e bebês.
Crianças e bebês não serão nadadores profissionais, isso leva tempo, portanto o profissional envolvido nessa prática deverá ser possuidor de paciência, cuidadoso (a) e se envolver na prática com muito carinho.
Muitas crianças se assustam logo no início, e para isso não virar um problema a ajuda do instrutor é de maior valor nesses casos.
Há casos de crianças em escolas de natação que os instrutores levam tempo brincando com elas até perderem o medo e conseguirem realmente se soltar dentro de uma piscina.
Os horários deverão ser flexíveis para o atendimento ao público em geral, visando atender da melhor forma possível os alunos.
O melhor horário para a administração de aulas para crianças menores de 5 anos é de manhã.
A piscina deverá possuir aquecimento, e isso é um dos fatores que o empreendedor deverá observar com muito rigor, o tratamento da água utilizada também deverá ser rigoroso a fim de evitar doenças e problemas de pele.
O empreendedor deverá também tomar consciência que uma escola de natação tem muito mais público na época do verão, isso é um fator que deve ser levado em consideração, pois no inverno cai com certeza o numero de pessoas que utilizam esse tipo de serviços.
Uma escola de natação também deverá contar com vestiários limpos e desinfetados, com manutenção constante e seca, isso evitará escorregões, tombos, e contaminações com água parada.
Poderá possuir uma ou mais piscinas para a prática do esporte dependendo do que o empreendedor quiser investir.
Não é um investimento muito pequeno, o início é um pouco dispendioso, mais após o término da construção do empreendimento é do tipo que necessitará somente de manutenção e poderá ser utilizado por muitos anos.
O numero de funcionários dependerá do tamanho do empreendimento.
Deverá contar com um funcionário para a recepção e controle de alunos, funcionários para limpeza e manutenção, instrutores e profissionais ligados a práticas esportivas.
As instalações devem ter um sistema de segurança, é possível que alguns empreendedores gastem mais no investimento por instalarem equipamentos de segurança como:
Câmeras, alarmes, protetores, grades e tudo o que for voltado para a segurança dos alunos e também de quem utiliza o empreendimento.
Deve procurar atender as normas da vigilância Sanitária para que possa trabalhar de modo tranqüilo e sem problemas.
Portanto o que o empreendedor deverá saber é que uma escola de natação poderá dar lucros e a administração deverá ser rígida, estar atento as tendências do mercado, oferecer serviços de qualidade e acima de tudo ser responsável com a administração dos serviços solicitados.
Exemplo de Escola de Natação com capacidade para 50 alunos.
Recepção;
Piscina;
Vestiários;
Sala para avaliação;
Escritório;
Área de serviços;
Estacionamento e
Demais dependências.
Como Montar Escola de Natação
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO