Como Montar Fábrica de Água Mineral (2)
PROJETOS PARA FáBRICA DE ÁGUA MINERAL (2)
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Fábrica de Água Mineral (2)
ENTRE EM CONTATO
Como Montar Fábrica de Água Mineral (2)
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO
Comercializar água mineral é um tipo de empreendimento que exige alguns itens indispensáveis como:
• Análise da água;
• Controle de qualidade;
• Estudos geológicos;
• Atendimento as exigências sanitárias
• Legalização da comercialização do produto.
A empresa deve atender a esses requisitos mínimos para poder distribuir o produto com qualidade.
A água mineral deve ter baixa concentração de sais e própria para o consumo e isso é atestado através de exames laboratoriais periodicamente.
Também deve ser certificada de acordo com a fonte de onde é captada.
Deve ser cristalina e protegida de impurezas.
Como a captação da água por muitas vezes é subterrânea, toda a área por onde é conduzida deve ser analisada e apresentar limpa, livre de elementos químicos nocivos a saúde e própria para o consumo.
A documentação para a abertura e funcionamento da empresa deve estar de acordo com as normas legais de captação, análises e envase.
O empreendedor precisa conhecer todos os trâmites legais e com isso a facilidade de conquista de mercado virá com certeza.
Hoje em dia o meio ambiente tem sofrido muito com a ação errada do homem e suas intervenções.
Para isso a produção de captação de água mineral pode sofrer grandes represálias se não utilizar de recursos legais e preocupar se com a higiene do produto oferecido.
Outro item é o descarte das embalagens que terá que ser estudado pelos fabricantes, pois isso tem impactado muito os ambientalistas e toda a população em geral.
Se a fonte de captação for em áreas urbanas a preocupação deve ser redobrada, pois pode sofrer contaminações químicas devido à urbanização.
O processo logístico da empresa também deve obedecer a uma ordem para distribuir o produto e ter espaço suficiente para áreas como envase, depósito e estacionamento para veículos de transporte.
Todos estes itens devem ser expressos em um plano de negócios ou estudo de viabilidade antecipado juntamente com o projeto do local adaptado ou elaborado expressamente para a área destinada.
O empreendedor deverá estar de acordo com as exigências legais da prefeitura e atender todas as regras da ANVISA, meio ambiente entre outros órgãos que serão necessários para o funcionamento legal da empresa.
A escolha do local ou construção deverá ter áreas destinadas à colocação de equipamentos considerando espaços para circulação de pessoas.
A água poderá ser envasada em recipientes de plástico ou vidro, copos, garrafas ou galões.
Deve possuir boa ventilação e livre de mofos e umidade excessiva.
Possuir equipe para o desempenho dos equipamentos, auxiliares para monitoração, lavagem de garrafões, expedição, rotulagem entre outras funções necessárias.
Estes funcionários deverão passar por processo de treinamento e utilização correta das máquinas e operação dos equipamentos com segurança.
Todos os equipamentos deverão fazer parte de uma lista minuciosa e detalhada onde agilizará a administração e a produção do produto.
O produto deverá sair da empresa com rótulo impresso contendo as informações como:
Nome da empresa, responsável técnico, CNPJ, telefone e endereço completos, composição química, natureza do produto, selo de fiscalização, validade do produto, conservação, nome da fonte entre outras informações necessárias e obrigatórias.
O produto poderá ser vendido no varejo e atacado para supermercados, hotéis, hospitais, pousadas, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, padarias, escolas, bares, bufês, distribuidoras, sorveterias, enfim em todos os locais.
Como Montar Indústria ou Fábrica de Água Mineral
• Recepção dos garrafões sujos;
• Limpeza dos garrafões;
• Engarrafamento;
• Expedição dos garrafões e
• Escritório.
ENTRE EM CONTATO