Como Montar Fábrica de Biscoitos
PROJETOS PARA FáBRICA DE BISCOITOS
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa Fábrica de Biscoitos Caseiros com Capacidade de Produção de 2.000 kg por dia
- Projeto Fábrica de Biscoito de Polvilho com capacidade de 1.000 quilos por dia.
- Como Montar Fábrica de Biscoito Agri-Doce com capacidade para 2.000 kg/dia
- Equipamentos e Máquinas
- Estudo de Viabilidade
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Fábrica de Biscoitos
Como Montar Fábrica de Biscoitos
Embora o processo de fabricação de biscoitos seja bem fácil, é necessário que o empreendedor tenha o cuidado em observar todos os detalhes na montagem da fábrica, compra de equipamentos, contratação de funcionários e processo de fabricação.
O conhecimento e a experiência fazem de qualquer negócio a chance de dar mais resultados positivos do que entrar logo em um negócio onde nunca foi observado como se inicia a produção, compras de materiais e ingredientes e condução de todo o processo de fabricação.
É importante que o empreendedor nesse ramo passe a fabricar um produto único inicialmente, pois isso dará maior credibilidade e conhecimento através da pratica de fabricação.
Embora algumas empresas diversificam demais a fabricação dos biscoitos, o melhor seria que após algum tempo isso acontecesse realmente aumentando a chance de experiência no ramo.
Também facilita a compra de materiais e perdas que podem ser significativas para o empreendimento.
A fabricação de biscoitos, biscoitinhos de polvilho como são conhecidos podem abastecer padarias, supermercados, mercearias, mercadinhos, lanchonetes, lojas de conveniências e empórios.
Também podem se integrar ao lanche de escolares, podendo ser vendidos nas lanchonetes das escolas e manutenção de merenda escolar como creches e ambientes escolares públicos por exemplo.
O biscoito é basicamente fabricado de polvilho azedo.
Podendo também ser utilizado o polvilho doce, embora não é muito comum.
Em suas receitas podem utilizar leite, água, queijo, sal, ovos, óleo vegetal, aromas como cebola, ervas, bacon entre outros.
No processo de fabricação utilizam-se equipamentos como misturadores de ingredientes e máquinas que dispensam a massa para assar diretamente em formas e fornos.
Os biscoitos podem ser em formatos diferentes como argolinhas, compridinhos, bolinhas e pinguinhos.
Estes fornos já próprios para o desempenho das funções de assar agregam várias prateleiras para que possam sair bastante biscoitos já assados de uma só vez.
Os fornos podem ser elétricos ou a gás.
É de extrema importância também que os funcionários sejam treinados para a higienização adequada e a manipulação de alimentos.
Uso de toucas, luvas e uniformes.
Os biscoitos depois de assados são dispensados em formas para esfriarem e passarem pelo processo de embalagem em saquinhos plásticos onde serão acondicionados até a expedição e venda do produto.
A fábrica pode ser montada em um galpão existente, desde que tenha espaço para abrigar equipamentos e fluxo de funcionários e outras áreas que iremos citar a seguir.
Entre os equipamentos podemos citar:
Amassadeiras;
Fornos;
Embaladoras;
Seladoras e utensílios para a preparação da massa antes e depois de pronto.
Também se deve deixar uma área para escritório e contabilidade da empresa.
A fábrica deve possuir veículo para entregas das mercadorias nos estabelecimentos comerciais destinados a venda do produto.
Todos os custos financeiros e manutenção da fábrica devem passar pelo setor de contabilidade e manter sempre um bom fluxo de caixa para que a empresa não sofra com possíveis fatores que possam intervir na fabricação do produto e direcionamento para o mercado consumidor.
Embora toda fábrica passe por modificações e adaptações o que podemos observar é que o quanto o empreendedor puder ser observador e organizado a empresa terá a tendência de evoluir para o crescimento.
O investimento inicial poderá ser pequeno e assim que a empresa começar a gerar lucros outras aquisições poderá ser feitas e assim o crescimento acontecerá gradativamente.
Os custos com a manutenção da empresa, compras de estoque, pagamento de funcionários, tributos e encargos relacionados à compra e venda na fábrica deverão ser atentamente documentados e assim o empreendedor manterá um contato específico e domínio sobre essas funções não gerando despesas aleatórias e que dispensarão quantidades fora do controle e surpresas desagradáveis.
Para que a empresa gere lucros então é indispensável controle e venda diária do produto fabricado, bons preços e qualidade.
O local escolhido deve possuir boas condições de energia elétrica com as instalações passadas por manutenções periódicas pois a utilização de fornos e máquinas pode gerar aquecimento na fiação podendo levar a aborrecimentos se não forem vistas com cuidado por parte do empreendedor.
A empresa deverá passar pela avaliação da Vigilância Sanitária local para a fabricação do produto e comercialização do mesmo.
Isso fará que o produto tenha maior credibilidade e aceitação no mercado.
Exemplo de Projeto de Fábrica para Produção de Biscoito de Polvilho com capacidade para 10.000 kg/dia.
Recepção de matéria-prima;
Estocagem de matéria-prima;
Câmara fria para matéria-prima;
Estocagem de aditivos e ingredientes;
Estocagem de embalagens;
Fabricação de massa;
Forno;
Embalagem;
Depósito produtos acabados;
Expedição;
Escritórios;
Refeitórios e
Vestiários e
Banheiros.
Como Montar Fábrica de Biscoitos
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO