Como Montar Fábrica de Bonés
PROJETOS PARA FáBRICA DE BONéS
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa Fábrica de Camisetas e Bonés com Logotipo Bordado com capacidade para 100 peças/dia.
- Projeto Indústria de Confecção de Bonés com capacidade para 300 peças/dia.
- Como Montar Indústria de Confecção de Bonés com capacidade para 1.000 peças/dia.
- Equipamentos e Máquinas
- Estudo de Viabilidade
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Fábrica de Bonés
Como Montar Fábrica de Bonés
Como acessório o boné é um item que não sai da moda e é bem visto em todas as faixas etárias e classes sociais.
É utilizado desde as peças para proteção de trabalhadores braçais, na prática de esportes, garotos de todas as idades e também como acessório de moda masculina lembrando que até na vestimenta infantil ele está incluído.
Em vários seguimentos o uso do boné tem se tornado comum, para propaganda de patrocínio de marcas famosas, brindes de empresas e até publicidade.
Também é usado para proteção dos raios solares, em praias, piscinas e por todo mundo que aprecia, principalmente homens.
A fabricação desse acessório tão apreciado por todos é basicamente uma confecção com máquinas de costura que podem ter máquinas de bordar computadorizadas com o auxilio de softwares que permitem desenvolver trabalhos como logomarcas ao gosto do cliente.
As máquinas de bordar podem ser uma boa opção e diferencial que fará com que o produto consiga uma boa aceitação no mercado.
São máquinas que apresentam uma gama de artes gráficas para que o empreendedor possa trabalhar a gosto do cliente, desenvolvendo rapidamente com o auxilio de um computador acoplado a máquina.
Para esse tipo de trabalho é necessário que o empreendedor tenha conhecimento na área ou contrate pessoal que tenha para o desenvolvimento das artes gráficas de qualidade.
Para se pensar em abrir um negócio como esse deve também fazer uma pesquisa de mercado e se informar antes de iniciar a produção onde vai colocar o produto fabricado a venda.
O fabricante poderá investir em bonés promocionais, para organizações não governamentais, grandes marcas de combustíveis, campanhas eleitorais, lojas de departamentos, restaurantes e padarias entre outros.
Para a montagem da fábrica deve-se pensar que o espaço físico deve acomodar várias sessões como:
Escritório onde ficará a parte administrativa do negócio;
Área para acomodação dos equipamentos de costura e bordados onde serão feitos também corte, costura e acabamento das peças onde são fixadas fivelas, botões e acessórios;
Área de revisão das peças;
Área para recepção de matéria – prima (tecidos e aviamentos);
Depósito;
Passadoria;
Embalagem e empacotamento do produto;
Expedição;
Vestiários;
Banheiros e
Refeitório.
Isso poderá ser basicamente um tamanho de fábrica de confecção de bonés de mais ou menos com capacidade para produção 100 peças/dia.
O empreendedor deverá escolher um local para a instalação como um galpão, onde irão abrigar todas essas sessões.
O tamanho vai variar de acordo com a produção pretendida.
Deverá contratar um contador para saber tudo sobre tributos atribuídos a esse tipo de empreendimento e também se informar sobre os trâmites de segurança para a instalação e desempenho das funções.
O número de funcionários irá depender do tamanho do empreendimento e da estrutura montada para fabricação.
Deverá ser bem criteriosa para que a produção seja de qualidade o treinamento de pessoal é fundamental.
O processo se inicia com o corte das peças através de molde, aplicação da marca ou logotipo escolhido passando para a costura final e acabamento da peça com a colocação de presilhas.
O material usado é geralmente grosso, encorpado, dando maior conforto e resistência, suportando lavagens.
Para os empreendedores que estão iniciando nesse ramo uma dica é:
fabricar sob encomenda, fazendo contato primeiro com empresas que desejam fazer publicidade e brindes e com isso à empresa tem a chance de mostrar a qualidade e o tipo de serviços que oferece, conquistando o mercado com maior facilidade.
É interessante que o fabricante tenha um olhar voltado para os detalhes da produção como acabamento, tipo de tecidos usados e acessórios empregados, isso com certeza fará a diferença na hora da venda.
Esse empreendimento necessita de um planejamento inicial e uma lista de equipamentos que farão parte da composição da empresa que vão desde a aquisição de máquinas de costura reta, prensas, máquinas de bordar e até a passadeira de boné entre outras.
Outra boa opção para o empreendedor é ter dentro de sua fábrica um departamento de criação onde poderá dispor dos serviços de design, corte , bordados e pintura das peças confeccionadas.
Em relação ao investimento do empreendimento isso irá depender de tudo citado acima para que o empreendedor possa definir qual o tamanho da fábrica, quantas peças pretenderão fabricar por dia e linha de produção.
Acima de tudo isso o empreendedor deverá aprender a lidar com a concorrência que não é nada fácil, porém algumas dicas fazem diferença como:
Usar de tecnologia adequada e atual;
Conhecer o público apreciador do produto;
Ser observador as tendências e trabalhar com materiais de qualidade que farão com que a aceitação seja melhor.
Como Montar Fábrica de Bonés
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO