Como Montar Fábrica de Capacetes
PROJETOS PARA FáBRICA DE CAPACETES
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa Fábrica de Capacetes com capacidade para 500 unidades/dia.
- Projeto Loja Conserto de Bicicletas com 150 m2
- Como Montar Loja de Motopeças com 1.000 m2
- Equipamentos e Máquinas
- Estudo de Viabilidade
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Fábrica de Capacetes
Como Montar Fábrica de Capacetes
Existem diversos modelos, tipos e materiais para diversos tipos também de capacetes.
Ex: Capacetes para motociclistas, Bicicletas, diversos esportes e infantis.
O capacete para serem fabricados tem que passar por normas rígidas de segurança, pois é um equipamento de proteção e podem salvar vidas.
Ele é fabricado em diversos tamanhos e cores.
Devem possuir sistema de ventilação e toda a base deve ser projetada para atender ao sistema de segurança e conforto para quem irá adquirir a peça.
O capacete para motociclistas por exemplo é necessário que possua revestimento interno removível e lavável.
Viseiras com tratamentos antiriscos e antiembaçante.
Os tecidos devem ser apropriados para suportar calor, frio, suor e conter tratamento antimicrobiano e tecidos antialérgicos e antiodores, pois fica em contato direto com a pele, cabelos e mucosas de quem usa.
Existem diversos modelos do mais simples ao mais sofisticado, portanto o nível de segurança deve ser o principal objetivo do capacete e outros acessórios que acompanharão serão somente itens a mais que podem integrar a imagem e o desenvolvimento da peça.
Hoje a tecnologia permite o desenvolvimento de capacetes antiruídos, com fechamento perfeito e até microfones e câmeras para composição das peças mais sofisticadas e úteis.
Esse tipo de peça costuma ser mais caro que os convencionais são é claro.
Alguns materiais podem ser mais interessantes como pinturas antiriscos e tratamentos antiriscos das viseiras.
Outras alternativas são as pinturas que podem ser grafismos.
A fábrica deve possuir uma linha de equipamentos desenvolvida para tal modelo de fabricação e passar por testes rigorosos de segurança.
Esses testes é que detectarão se a peça está ou não apropriada para o uso ou se é reprovada podendo ser de impacto, rachaduras, durabilidade, soltar as presilhas que seguram o capacete e outros.
O tamanho do capacete também é importante, pois o consumidor deve ser orientado quanto ao tamanho e ajustes.
Esses testes devem passar pela aprovação do Inmetro.
As cores mais comuns de capacetes são:
Vermelho;
Preto;
Azul marinho;
Cinza ou prata.
Podendo elevar a gama de cores dependendo do estilo e para que será utilizado podem ter a cores
Laranja;
Amarelo;
Verde;
Rosa e outros não muito comuns como os extremamente coloridos.
Fabricantes buscam novas tendências e utilizações de espaços de divulgação para expor seus produtos como feiras de automóveis, encontro de motociclistas e eventos da área automobilística.
É interessante que possuam representantes comerciais para a apresentação do produto no mercado.
As casas especializadas em comercializar o produto devem possuir contato direto com o fabricante e garantias do produto.
Como os capacetes diferem em modelos, tamanhos e tipos de utilização os fabricantes podem optar em fabricar um tipo ou vários tipos dependendo do tamanho da fábrica.
O mercado de acessórios é diverso, portanto é desejável que o empreendedor defina o tipo de fabricação e equipamentos necessários através de planejamento prévio, atentamente para que a fábrica possa atender as normas específicas quanto à fabricação do produto.
O número de funcionários dependerá do tamanho da fábrica e da produção pretendida, e isso tudo deverá fazer parte de um estudo de viabilidade prévio.
Como o capacete é um item obrigatório e de uso determinado ele com certeza terá uma venda previsível de acordo com uma logística que a empresa deverá possuir.
Outro item é que esse objeto também tem tempo de utilização e deve ser trocado, isso é levado ao conhecimento do consumidor a partir da aquisição.
Essas informações devem ser repassadas ao consumidor pois tempo de utilização e outras informações devem fazer parte da embalagem e repassadas para o consumidor através dos pontos de venda autorizados.
Nos dias atuais a fabricação de motocicletas aumentou e conseqüentemente as vendas dos acessórios de segurança e obrigatórios também.
É de extrema importância que o consumidor seja orientado sobre a compra e sobre as diferenças de preço, pois como consta o item é de segurança e não deve ser fabricado com materiais inferiores que podem causar danos irreversíveis ao condutor.
Com o uso demasiado de moto entrega e serviços de motoboy as vendas de motocicletas tem aumentado a cada dia e todos devem ter acesso a informações básicas.
Fábricas apostam em outros itens também como botas, jaquetas, luvas e tantos acessórios que podem compor o visual do condutor das motocicletas.
Dentro do capacete deve ser fixado um selo de certificado de segurança e testes aplicados.
A fábrica deve ser instalada em local amplo e arejada com divisões de sessões para cada etapa da fabricação até chegar à pintura e testes finais.
Exemplo de Fábrica para Produção de Capacetes com capacidade para 100 unidades/dia.
Recepção;
Depósito;
Sala de Fabricação;
Embalagem;
Depósito de Embalagens;
Depósito de Produtos Acabados;
Expedição;
Escritório;
Banheiros;
Vestiários e
Refeitório.
Como Montar Fábrica de Capacetes
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO