Como Montar Fábrica de Etiquetas

PROJETOS PARA FáBRICA DE ETIQUETAS
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Fábrica de Etiquetas

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Fábrica de Etiquetas


Como Montar Fábrica de Etiquetas

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

Para iniciar esse tipo de Fábrica, o empreendedor deverá ter em mente que tipo de etiquetas pretende fabricar, material usado e impressão adequada.

Deverá se informar antes quanto a que tipo de licença deverá ter para o funcionamento do estabelecimento e tributos, para isso as orientações de um contador será fundamental.

Quanto a Instalação deve-se pensar no planejamento prévio, os equipamentos utilizados, contratação de funcionários, aquisição de matéria- prima, desenvolvimento do produto, destino final ao consumidor e aceitação no mercado.

A Industrialização de etiquetas poderá ser de diversos materiais como:

Tecido, plástico, papel, adesivo, para isso cada tipo de material deverá ter um tipo de impressão adequada.

Poderá ser etiquetas para roupas, sapatos, chapéus, bonés, cosméticos, alimentos e até medicamentos.

Para cada tipo de etiquetas o empreendedor deverá se informar quanto à legislação pertinente e se adequar.

Informações erradas fixadas em etiquetas podem gerar problemas sérios, pois elas já são para fornecer informações sobre o produto e necessitam estar corretas.

A definição do tipo de etiqueta que irá fabricar é essencial para a contratação de funcionários, equipamentos que irão adquirir e dimensão do negócio.

Muitas máquinas são automatizadas e o custo delas é maior mais isso gera menor gasto com a contratação de funcionários.

Deve-se dar atenção a esse recurso nos dias de hoje.

Feito isso o empreendedor deverá sempre pesquisar sobre o produto fabricado, novas técnicas , exploração do produto, e aceitação no mercado.

A aquisição do espaço onde será instalada a fábrica deverá fazer parte do estudo prévio, onde irá especificar tudo, o que pretende fabricar.

Fatores como localização, estrutura da fábrica, nº de funcionários, instalação, aquisição de matéria – prima, planejamento e execução são o que irão determinar os valores que o empreendedor irá atribuir ao negócio.

Exemplo de uma Fábrica para Produção de Etiquetas com capacidade para 100 kg/dia.

Recepção;
Depósito;
Sala de Fabricação;
Embalagem;
Depósito de Embalagens;
Depósito de Produtos Acabados;
Expedição;
Escritório;
Banheiros;
Vestiários e
Refeitório.
No mercado hoje há muitas opções em etiquetas, lacres e tags.

Quase todo tipo de produto necessita de identificação e informação, portanto é um mercado que tem bastante procura.

É necessário que o empreendedor tenha constante observação sob o campo tecnológico, pois é ele que domina e determina qual o tipo de impressão será melhor, custo benefício na aquisição de máquinas novas e com maior poder de impressão, maior rapidez e qualidade.

Quem faz a opção por esse tipo de negócio, não poderá parar no tempo, pois a tecnologia, inova a cada dia e faz com que outras tecnologias ultrapassadas percam terreno na parte comercial do produto produzido.

O investimento poderá ser pequeno inicialmente, podendo crescer com o tempo a produção e a qualidade.

A concorrência é o medo de todo empreendedor, mais ela poderá ser dominada com a produção de qualidade, criativa e inovadora do novo empreendedor, surpreendendo os concorrentes.

Muitas empresas fabricantes de roupas compram etiquetas de terceiros gerando assim fabricação constante das mesmas aumentando a produção.

Para a aquisição das máquinas e equipamentos o empreendedor deverá se informar, pois muitas das empresas fabricantes de equipamentos, oferecem cursos de como trabalhar e operar as máquinas, para que os serviços saiam perfeitos.

Portanto para quem deseja montar esse tipo de negócio, é um ramo muito bom e não necessita iniciar com grandes investimentos.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627