Como Montar Fábrica de Isopor
PROJETOS PARA FáBRICA DE ISOPOR
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa Fábrica de Embalagens de Isopor com Capacidade de Produção de 100 unidades por dia
- Projeto Fábrica de Blocos de Isopor com capacidade para 500 kg/dia.
- Como Montar Fábrica de Peças de Isopor com capacidade para 2.000 kg/dia.
- Equipamentos e Máquinas
- Estudo de Viabilidade
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Fábrica de Isopor
Como Montar Fábrica de Isopor
O isopor é um material muito usado em diversas formas.
Podendo ser para proteção em embalagens, isolamento térmico, caixas térmicas para bebidas e alimentos, pranchas esportivas, blocos destinados a construção civil, embalagem de alimentos, construção de cenários para teatros, novelas e toda produção cênica, proteção em automóveis novos, brinquedos e produtos delicados, produção de decoração de festas e eventos, decoração de carros alegóricos para desfiles, embalagens de louças, cristais e materiais frágeis, usados em trabalhos escolares e entre muitas outras atividades.
Na construção civil é usado devido a sua leveza, isolante térmico, acústico, para controlar a umidade devido a sua baixa absorção de água e tem uma boa resistência química podendo ser utilizado juntamente com outros materiais como cimento, tintas e massas para pintura.
Portanto devido a sua versatilidade, o isopor tem inúmeras utilidades para a construção civil e baixo custo também.
É um produto derivado do Petróleo que passa por um processo que é a adição de gás pentano que age como expansor.
O nome do material é poliestireno expandível que é o isopor.
O isopor é um importante isolante térmico e é usado sob diversas formas, também é um material bem leve.
É um produto reciclável e poderá sofrer outras moldagens.
O funcionamento da fabricação do isopor funciona da seguinte forma:
A matéria prima que são micro bolinhas passa pelo processo de expansão aumentando de tamanho significativamente em 50% o tamanho, quando está expandida vai para um silo que é um local destinado para o tempo correto de descanso para que entre em contato com um molde de acordo com a fabricação das peças, com a injeção de ar comprimido, gerando a peça passada pelo vapor d’água dando a fundição completa das micro bolinhas, finalizando assim o processo de fabricação.
É importante que o fabricante saiba o processo de reciclagem de um produto para que ele possa se tornar outro e assim por diante.
As grandes empresas geradoras da fabricação do isopor hoje mais conscientes juntamente com as maiores consumidoras dos produtos que são lojas e fábricas de utensílios domésticos, móveis e eletro – eletrônicos já destinam parte do produto a reciclagem que são objetos da construção civil e outros.
Tornando assim o produto transformado e aproveitado em uma cadeia produtiva.
Antigamente o isopor era feito com a adição do gás CFC, hoje nocivo por entrar em contato com a camada de ozônio. Não se usa mais esse processo na sua fabricação.
Uma característica curiosa desse material é que ele pode entrar em contato com produtos alimentícios que não libera nenhuma substância que possa alterar sabor, cor ou umidade do alimento.
É inodoro tem boa durabilidade e não cria bolor.
É totalmente higiênico.
Pois podemos observar nas prateleiras dos supermercados as carnes, aves e outros alimentos que estão em contato com o isopor, que não muda em nada em nenhum aspecto.
Um aspecto importante é que o isopor não suporta altas temperaturas e nem produtos químicos corrosivos, nesse caso ele sofre a ação e se desmancha.
O isopor é um produto que leva muitos anos para se degradar na natureza, daí a conscientização dos fabricantes da importância da reciclagem e da transformação dele em novos produtos, pois ele é 100% reaproveitável.
Para a montagem de uma fábrica de isopor será interessante que o empreendedor invista em uma área e ou galpão com mais de 100m2 .
Os equipamentos utilizados na fabricação devem fazer parte de uma lista e entre eles devem constar desde as máquinas pré-expansoras, máquinas de corte, até as formas utilizadas como moldes para a fabricação das peças.
O número de funcionários irá depender do tamanho do empreendimento e da produção pretendida.
Exemplo de Fábrica para Produção de Embalagens de Isopor com Capacidade de Produção de 1000 unidades por dia .
Recepção de matéria-prima;
Estocagem de matéria-prima;
Fabricação;
Estocagem de produtos acabados;
Escritórios;
Refeitórios e
Vestiários.
Como Montar Fábrica de Isopor
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO