Como Montar Fábrica de Queijo Ralado

PROJETOS PARA FáBRICA DE QUEIJO RALADO
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Fábrica de Queijo Ralado

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Fábrica de Queijo Ralado


Como Montar Fábrica de Queijo Ralado

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

Esse tipo de empreendimento poderá ser da seguinte forma:


O empreendedor poderá tanto fabricar os queijos e ralar, embalar e vender como:


Comprar os queijos de alguma outra empresa, passar pelo processo de lavagem, secagem e ralar adicionando os conservantes e encaminhando para o empacotamento e logo em seguida destinado à venda ao consumidor.


O queijo ralado é um acompanhamento de diversos pratos da culinária.


Tem boa apreciação e bom mercado para venda.


É necessário que os queijos destinados a esse processo tenham boa procedência e garanta à qualidade do produto a venda destinada ao consumidor.


A empresa deverá investir na embalagem do produto, essa embalagem é um atrativo para a venda do produto.


Deverá estar dentro das normas de fiscalização para que o produto possa ter liberação à venda.


O produto poderá ser embalado em sacos plásticos ou potes plásticos devidamente rotulados com o nome da empresa, CNPJ, endereço completo, telefone de atendimento ao consumidor, numero de registro no Ministério da Agricultura (órgão fiscalizador) e informações complementares sobre o produto.


O estabelecimento ou a empresa deverá possuir alvará de funcionamento, aprovação no Ministério para comercializar o produto ou fabricar, passar por inspeções e todo o processo de legalização da empresa.


Tudo isso deverá possuir um planejamento prévio, para que cumpra dentro da legislação todos os procedimentos para venda ou fabricação do produto.


O empreendedor deverá estar atento a todos os processos de legalização, adaptação, implementação e principalmente compromisso com o ato de fabricar, embalar e vender o produto de sua empresa.


Procurando investir em controle de qualidade, produção e adequação dentro de uma política de produção e atendimento ao consumidor com respeito e responsabilidade.

Para compor o quadro de funcionários deverá observar a produção e a necessidade de números de funcionários aptos a exercer as funções.


Para isso deverá disponibilizar treinamento, noções de higiene básicas e segurança no trabalho.


Os funcionários deverão utilizar uniformes, luvas, toucas e mascaras de proteção para a fabricação do produto ou preparação do material para embalar.


É razoável que os funcionários que trabalhem nas empresas alimentícias sejam afastados das funções ao apresentarem doenças que poderão contaminar alimentos produzidos nela.


Esse tipo de orientação deverá ser seguido pela supervisão de produção.


Os equipamentos que farão parte da composição da empresa deverão compor uma lista minuciosa detalhada e para cada tipo de produção pretendida.


É indispensável que os queijos tenham observação constante quanto a possíveis contaminações por mofo, umidade e outros fatores contaminantes de alimentos.


O local deverá ser limpo e arejado, possuir telas nas janelas e portas e livres de frestas e arestas que possam alojar possíveis roedores e insetos.


Os equipamentos deverão passar por higienização constante e manutenção.


A empresa fabricante de queijo ralado deverá possuir uma boa rede de instalação elétrica e hidráulica.


O material utilizado nas dependências deve ser lavável e de cor clara como:
Azulejos e pisos.


Deve possuir ralos para escoação de água após lavagem.


Toda a empresa deverá passar por orientação referente à higiene, esterilização de materiais, sistema de embalagens e outros itens indispensáveis a uma boa prática de fabricação de alimentos.


Quando falamos em matéria prima, devemos pensar em aquisição de material de qualidade e selo de inspeção, isso fará a diferença tanto para a compra como para a venda do produto originado a partir dessa matéria prima.


Para que a empresa cresça e tenha uma boa visão pelos consumidores, disponibilize um SAC (serviço de atendimento ao consumidor) ele dará oportunidades de ouvir as possíveis queixas, sugestões e informações para o consumidor.


Os produtos empacotados poderão vir em embalagens de 50 Gr, 100 Gr ou outro peso que definir dentro da empresa.


A empresa que investe em qualidade e satisfação dos clientes tem a chance de crescer dentro do mercado melhor, levando produtos bons a mesa e praticando assim a possibilidade de geração de empregos e lucros com certeza.



Exemplo de Fábrica de Queijo Ralado com capacidade 1000 kg por dia.

Plataforma de recepção de queijos;
Câmara de recepção de queijos;
Sala para limpeza de queijos;
Sala para ralar queijos;
Estufa para secagem de queijos;
Depósito de produtos embalados;
Setor de embalagem;
Expedição;
Depósito de embalagens;
Depósito de ingredientes;
Caldeira;
Escritório;
Sala Inspeção Federal;
Banheiros;
Vestiários e
Refeitório.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627