Como Montar Fábrica de Travesseiros

PROJETOS PARA FáBRICA DE TRAVESSEIROS
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Fábrica de Travesseiros

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Fábrica de Travesseiros


Como Montar Fábrica de Travesseiros

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

Fabricar travesseiros pode parecer algo bem simples, na realidade é sim, mais algumas peculiaridades podem fazer diferença na hora da fabricação, material utilizado e tipo de acabamento.


Uma fábrica de travesseiros é basicamente como montar uma confecção.


Necessita de pessoal para corte, costura e acabamento final.


Os travesseiros normalmente são feitos hoje em dia com recheios de fibra de poliéster sintética ou siliconada, que são super macias, laváveis e não prejudicam a saúde.


Podem também ser fabricados em Espuma Sintética Picada, Placas de Espuma Ortopédicas (muito utilizadas em caso de alergias), em Látex (também utilizadas para alérgicos) tem mais durabilidade, em Visco Elástico, Molas revestidas com espuma e também recheado com Penas e Plumas de Ganso.


O tecido deverá ser em algodão, geralmente na cor branca.


Os travesseiros fabricados em fibra são os mais vendidos, pois a facilidade na higienização e possível substituição devido ao preço que é bem mais baixo que outros materiais.


Temos Também a fabricação de travesseiros aromáticos, que são basicamente os travesseiros com fibras, recheados com ervas desidratas, que na maioria das vezes são vendidos com intuito terapêutico em lojas de produtos naturais.


No mercado temos máquinas próprias de filagem da fibra de poliéster e enchimento que agilizam o trabalho manual dando mais oportunidades para a produção ser aumentada.


O empresário que se interessar por esse ramo de negócio deverá sempre buscar meios de inovar o produto com tendências, para a aceitação do público consumidor.


O travesseiro é um objeto que tem deve levar ao consumidor o conforto de uma boa noite de sono, para isso ele deverá ser corretamente confeccionado, em tamanho padrão retangular, com a finalidade de acomodar a cabeça e aconchegantemente trazer boas sensações.


Há pessoas que preferem travesseiros mais altos, outros bem baixinhos, mais o importante é o conforto que ele proporciona a cada indivíduo particularmente.


Nada melhor para qualquer pessoa, no horário de descanso se acomodar após um dia estressante em um confortável travesseiro.


Na verdade a história do travesseiro teve inicio no Egito, onde as pessoas se acomodavam em pedras para dormir e assim com o tempo esse objeto foi sendo substituído ao longo dos anos até chegar na maciez e confortável peça que conhecemos hoje.


Antigamente os travesseiros eram recheados de paina, algodão e outros materiais que eram os usuais na época.


Hoje em dia a troca de travesseiros é recomendada por médicos especialistas em alergias respiratórias para não acumular ácaros com o passar do tempo.


Por isso as pessoas acabaram mudando o hábito e estão substituindo os travesseiros com menos tempo de uso.


Um Fábrica de Travesseiros tradicionais também poderá fabricar travesseiros para bebês, travesseiros para aviões entre outros tamanhos de acordo com a aceitação do produto.


Exemplo de Fábrica para Produção de Travesseiros com Capacidade de Produção de 100 unidades por dia

Recepção de Matéria Prima;
Depósito de Matéria Prima;
Sala de Cortes;
Sala de Montagem (Costura, Acabamento);
Passadoria;
Revisão e Embalagem;
Depósito de Produtos Acabados;
Expedição;
Escritório;
Vestiários e
Refeitório.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627