Como Montar Granja de Suínos

PROJETOS PARA GRANJA DE SUíNOS
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Granja de Suínos

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Granja de Suínos


Como Montar Granja de Suínos

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

O elemento fundamental da criação de suínos encontra-se na construção de uma granja espaçosa e devidamente ventilada. Comece a procurando o lugar ideal em sua fazenda para a instalação da granja.
A área deve ser plana e livre de lama e água parada que podem atrair insetos.

O tamanho da área depende do número de suínos que você deseja criar.
Pesquise sobre o assunto para fazer a granja o mais confortável possível. Estruturas de concreto podem favorecer o conforto.

Os porcos são animais curiosos, e eles tendem a andar muito. Lajes de concreto são necessárias para garantir um piso adequado e de fácil limpeza. Feno e palha devem ser abundantes na cama a fim de absorver odores.
Ao contrário da crença popular, os porcos são seres organizados, assim, deve-se prever áreas distintas para que eles possam se alimentar, passar o dia e dormir.

As granjas devem abrigar os suínos das adversidades meteorológicas, uma vez que esses são animais sensíveis que são facilmente assustados por relâmpagos e trovões.

Após a construção de seu chiqueiro, é hora de pesquisar e selecionar cuidadosamente os animais. Atente para conseguir os da mais alta qualidade.
Um veterinário pode discernir sobre a qualidade e diferenças das raças. Além disso, ele tem experiência em indicar qual raça é mais adequada ao seu negócio.

Agora que você escolheu a melhor qualidade de porcos, cuidar deles será uma fácil. Lembre-se de dosar bem a alimentação e promover sempre um ambiente limpo para mantê-los saudáveis.

As atividades a serem desenvolvidas num sistema de produção de suínos podem ser classificadas, segundo sua freqüência, em:

a) atividades diárias: arraçoamento dos animais, limpeza e desinfecção, observação dos animais, registro de dados e vistoria das instalações e equipamentos;

b) atividades periódicas: preparo de rações, transferência de animas, controle de coberturas, acompanhamento de partos, coleta de amostras de material para controle das condições sanitárias do plantel, acompanhamento de exames de monitoramento em frigoríficos, comercialização e parte administrativa envolvendo a compra e venda de produtos.


Exemplo de Granja de Suínos com 64 matrizes

Vários galpões, com a seguinte disposição:

1. Galpão para Reprodução;
2. Galpão para Gestação;
3. Galpão para Maternidade;
4. Galpão para Creche;
5. Galpão para Terminação;
6. Residência;
7. Escritório e
8. Fábrica de Ração.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627