Como Montar Lavanderia

PROJETOS PARA LAVANDERIA
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Lavanderia

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Lavanderia


Como Montar Lavanderia

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

Para montar uma lavanderia em primeiro lugar o empreendedor deverá definir que tipo de lavanderia pretende como:

Lavanderia para clientes individuais;
Lavanderias hospitalar;
Lavanderia para hotéis entre outras.

Definido isso, a escolha do local deverá ser de fácil acesso e com área reservada para estacionamento com facilidade para os clientes que irão deixar as roupas para lavar.

A escolha do local terá influência no público que procurará pelos serviços, pois se for bem visível e onde haja um bom trânsito de pessoas será melhor a procura pelos serviços.

Nas grandes cidades onde tem muitos prédios onde o serviço de lavagem de roupas é difícil, certamente a lavanderia terá movimento.

Deve-se pensar quanto à contratação de funcionários e o treinamento dos mesmos para que os serviços sejam de qualidade e resulte na satisfação do cliente e sua possível volta para solicitar os serviços novamente.

O treinamento é simples, iniciando pela leitura das etiquetas das roupas e suas explicações sobre como deve ser realizada a lavagem, uso correto das máquinas e passamento correto das peças, uso de produtos químicos adequadamente.

Quem procura esses serviços não quer aborrecimentos e a empresa terá que contratar funcionários conscientes e bem treinados.

Os prazos de entrega é o que mais importa para alguns clientes que procuram os serviços de lavanderia, por não terem muita disponibilidade de tempo.

Esperam a entrega dos serviços na hora correta e isso é um dos diferenciais que as boas lavanderias têm a oferecer aos seus clientes.

Um exemplo de Lavanderia Comercial para atendimento de 30 kg de roupa por dia.

Deverá ter as seguintes seções:

Recepção , acondicionamento, pesagem, classificação, lavagem, secagem, passagem, separação, dobragem, distribuição, armazenamento , expedição, escritório, banheiros, vestiários e refeitório.

Também deve se informar quanto ao tipo de inspeção que regulamenta esse empreendimento.

Uma estrutura ampla é seguramente melhor para desenvolver os trabalhos de uma lavanderia e as atividades de lavagem, passagem de roupas garantindo a qualidade dos serviços.

As máquinas que irão compor o empreendimento deveram fazer parte de uma lista de equipamentos completa e atualizada para que o negócio e sua montagem tenham um bom desempenho e a satisfação do cliente dependa do tipo de serviço prestado pela lavanderia.

O empreendedor deverá também investir na montagem da estrutura tais como caixas d’água que garantam o suprimento e a parte elétrica que ficará bem sobrecarregada, isso fará parte da segurança do local.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627