Como Montar Loja de Ferragens
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Como Montar Loja de Ferragens
Escolher uma boa localização para a montagem de uma loja desse porte é uma das principais preocupações.
Esse tipo de comércio geralmente procura se instalar onde já tem algo parecido ou próximo a lojas de materiais de construção, elétricos e outros.
Nas cidades podemos observar que muitas lojas de produtos costumam se aglomerarem próximas umas das outras.
Isso faz com que a concorrência cresça e para esse tipo de comércio isso não é uma coisa ruim.
A análise de produtos e preços é uma coisa bem previsível pelos consumidores.
Esse comércio depende de área espaçosa e uma área também destinada ao depósito de materiais.
A exposição de materiais deve ser feita de modo que possa originar também espaço para locomoção e transito de pessoas entre consumidores e funcionários.
Não é porque uma loja de ferragens vende materiais como:
Ferramentas;
Portas e janelas;
Peças de louça sanitária;
Utensílios;
Materiais de construção;
Materiais elétricos como: fios e cabos;
Iluminação como: lustres e luminárias;
Materiais hidráulicos como: Válvulas, canos e conexões;
Azulejos e revestimentos;
Fechaduras;
Torneiras;
Materiais para jardinagem;
Materiais para pintura como tintas diversas e acessórios como: rolos, pincéis, trinchas e outros;
Cimento, argamassa, areias, tijolos de vidro e tijolos de barro e cimento;
Telhas diversas;
Acessórios utilizados na lavoura e outros.
Que ela poderá ser desorganizada ou mal arrumada, é imprescindível que tenha locais destinados a todos os materiais e organização.
Isso é um item indispensável para que as peças possam ser observadas, comparadas e compradas pelo consumidor principal.
Como esse tipo de comércio é bem versátil, muitos tipos de materiais podem ser vendidos e é indispensável à organização, contagem de materiais, reposição de estoque.
O local deverá ser além de amplo, bem arejado, iluminado e organizado por setores.
Os funcionários deverão ser treinados para atendimento direto ao público e ter noções em informática para que possa realizar consultas no estoque, agendar entregas, calcular orçamentos e de preferência que tenha uma boa integração com o público.
A empresa deverá contar com um espaço voltado a administração, esse espaço é de extrema importância, pois nele irá ficar funcionários que administrarão a empresa, setor de compras e pagamentos.
O local deverá passar sempre por manutenção de pintura, manter uma aparência agradável, pois afinal de contas será a demonstração de muitos produtos que poderão ser utilizados em muitas construções e para isso deverá ser exemplar.
Algumas empresas utilizam de sofisticação para demonstrar a utilização de materiais expostos, montando stands onde tem pisos, revestimentos e outros materiais em exposição já colocados, criando ambientes para apreciação do material.
Existem empresas que fazem parcerias com profissionais do ramo de arquitetura, designers e engenheiros criando ambientação, demonstrativa de materiais, mostrando resistência, durabilidade e beleza.
A empresa deverá manter-se equilibrada com tributos atribuídos a esse tipo de comércio, contratação de contadores e licença para funcionamento dentro das normas específicas.
O quadro de funcionários deverá ser diversificado, pois necessitará de diversos para as áreas de:
Atendimento;
Carregamento e descarregamento de mercadorias;
Administração;
Contagem e conferência de mercadorias;
Vendedores;
Limpeza e serviços gerais;
Caixa;
Entregadores e motoristas;
Controle geral;
Área contábil;
Planejamento e marketing;
Exemplo de Loja de Ferragens com capacidade para venda de 50 peças/dia.
Atendimento;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiro.
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