Como Montar Loja de Ferragens

PROJETOS PARA LOJA DE FERRAGENS
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Loja de Ferragens

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

  • Planta Baixa Loja de Ferragens com capacidade para venda de 50 peças/dia.
  • Projeto Fábrica de Ferragens com capacidade para 2.000 kg/dia.
  • Como Montar Fábrica de Esquadrias de PVC com capacidade para 50 peças/dia.
  • Equipamentos e Máquinas
  • Estudo de Viabilidade
  • Plano de Negócios
  • Metaverso
  • Tour Virtual
  • Fotos 360 graus
  • Como Abrir
  • CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Loja de Ferragens


    Como Montar Loja de Ferragens

    Escolher uma boa localização para a montagem de uma loja desse porte é uma das principais preocupações.

    Esse tipo de comércio geralmente procura se instalar onde já tem algo parecido ou próximo a lojas de materiais de construção, elétricos e outros.

    Nas cidades podemos observar que muitas lojas de produtos costumam se aglomerarem próximas umas das outras.

    Isso faz com que a concorrência cresça e para esse tipo de comércio isso não é uma coisa ruim.

    A análise de produtos e preços é uma coisa bem previsível pelos consumidores.

    Esse comércio depende de área espaçosa e uma área também destinada ao depósito de materiais.

    A exposição de materiais deve ser feita de modo que possa originar também espaço para locomoção e transito de pessoas entre consumidores e funcionários.

    Não é porque uma loja de ferragens vende materiais como:

    Ferramentas;
    Portas e janelas;
    Peças de louça sanitária;
    Utensílios;
    Materiais de construção;
    Materiais elétricos como: fios e cabos;
    Iluminação como: lustres e luminárias;
    Materiais hidráulicos como: Válvulas, canos e conexões;
    Azulejos e revestimentos;
    Fechaduras;
    Torneiras;
    Materiais para jardinagem;
    Materiais para pintura como tintas diversas e acessórios como: rolos, pincéis, trinchas e outros;
    Cimento, argamassa, areias, tijolos de vidro e tijolos de barro e cimento;
    Telhas diversas;
    Acessórios utilizados na lavoura e outros.




    Que ela poderá ser desorganizada ou mal arrumada, é imprescindível que tenha locais destinados a todos os materiais e organização.

    Isso é um item indispensável para que as peças possam ser observadas, comparadas e compradas pelo consumidor principal.

    Como esse tipo de comércio é bem versátil, muitos tipos de materiais podem ser vendidos e é indispensável à organização, contagem de materiais, reposição de estoque.

    O local deverá ser além de amplo, bem arejado, iluminado e organizado por setores.

    Os funcionários deverão ser treinados para atendimento direto ao público e ter noções em informática para que possa realizar consultas no estoque, agendar entregas, calcular orçamentos e de preferência que tenha uma boa integração com o público.

    A empresa deverá contar com um espaço voltado a administração, esse espaço é de extrema importância, pois nele irá ficar funcionários que administrarão a empresa, setor de compras e pagamentos.

    O local deverá passar sempre por manutenção de pintura, manter uma aparência agradável, pois afinal de contas será a demonstração de muitos produtos que poderão ser utilizados em muitas construções e para isso deverá ser exemplar.

    Algumas empresas utilizam de sofisticação para demonstrar a utilização de materiais expostos, montando stands onde tem pisos, revestimentos e outros materiais em exposição já colocados, criando ambientes para apreciação do material.

    Existem empresas que fazem parcerias com profissionais do ramo de arquitetura, designers e engenheiros criando ambientação, demonstrativa de materiais, mostrando resistência, durabilidade e beleza.

    A empresa deverá manter-se equilibrada com tributos atribuídos a esse tipo de comércio, contratação de contadores e licença para funcionamento dentro das normas específicas.

    O quadro de funcionários deverá ser diversificado, pois necessitará de diversos para as áreas de:

    Atendimento;
    Carregamento e descarregamento de mercadorias;
    Administração;
    Contagem e conferência de mercadorias;
    Vendedores;
    Limpeza e serviços gerais;
    Caixa;
    Entregadores e motoristas;
    Controle geral;
    Área contábil;
    Planejamento e marketing;


    Exemplo de Loja de Ferragens com capacidade para venda de 50 peças/dia.

    Atendimento;
    Administração;
    Almoxarifado;
    Vestiário;
    Copa e
    Banheiro.

     

Projeto de Loja de Ferragens


Como Montar Loja de Ferragens

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627