Como Montar Loja de Frios
PROJETOS PARA LOJA DE FRIOS
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
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- Planta Baixa Loja de Frios e Laticínios com capacidade para venda de 500 kg/dia.
- Projeto Distribuidora de Carnes, Embutidos e Frios com capacidade de distribuição de 1.000 quilos por dia
- Como Montar Casa de Frios com 200 m2
- Equipamentos e Máquinas Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos Defumados (Provolone e Ricota Defumada), Requeijão, Manteiga, Iogurte, Bebida Láctea, Leite Empacotado tipo B e C, Doce de Leite, Leite a Granel, Queijo Parmesão, Queijo Emental, Queijo Gruyere, Queijos com Mofo Azul (Roquefort, Gorgonzola), Queijos com Mofo Branco (Camembert, Brie), com capacidade para 15.000 litros por dia. (FÁBRICA COMPLETA)
- Estudo de Viabilidade Fábrica de Cesta Básica Frios com Capacidade de Produção de 500 kg por dia
- Plano de Negócios Loja de Artigos para Embutidos Cárneos com 1.000 m2
- Metaverso Loja de Frios com 800 m2
- Tour Virtual Indústria de Laticínios de Queijos Frescais Ultrafiltrados com capacidade para 70.000 litros de Leite por dia.
- Fotos 360 graus
- Como Abrir Lanchonete e Frios com Capacidade para 500 kg por dia
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Como Montar Loja de Frios
A grande maioria do mercado consumidor de lojas de frios é:
• Restaurantes;
• Bares;
• Hotéis;
• Pousadas;
• Lanchonetes e
• Padarias.
A loja poderá optar por vender frios como:
• Laticínios;
• Embutidos;
• Artigos para feijoada;
• Lingüiças e queijos frescos;
• Massas;
• Pastas e molhos;
• Conservas;
• Alimentos semi prontos;
• Sorvetes;
• Queijos e
• Doces.
Também investem em vendas de:
• Pimentas;
• Castanhas e
• Outros tira gostos.
É recomendável que a loja se instale em locais apropriados com boas instalações elétricas e hidráulicas.
Boa Estrutura física para acomodar atendimento e outras dependências e localização.
Uma loja de Frios necessita de equipamentos refrigerados bons e com manutenção periódica.
Como esses alimentos são perecíveis e a data de validade não é muito longa o estoque pode se comprometer se os equipamentos não estiverem em temperaturas adequadas.
Deve analisar o ponto comercial que pretenderá se instalar e observar como são a luminosidade, raios solares e descartar ambientes onde possa passar muito calor e raios solares diretos.
O ambiente deve ser atrativo ao cliente, limpo e higienizado periodicamente mantendo assim um bom relacionamento entre clientes e empreendedor.
Deve possuir balcão com vitrine para exposição dos produtos facilitando assim a vista diretamente aos consumidores.
Entre os equipamentos necessários estão:
• Balcões de atendimento refrigerados;
• Frezers;
• Cortadores;
• Balanças;
• Geladeiras;
• Utensílios e outros tantos materiais.
A loja também deve dispor de computadores, caixa separadamente do atendimento, telefones e outros equipamentos que se fizerem necessários.
O local deverá estar de acordo com as normas e exigências da Vigilância Sanitária garantindo assim a tranqüilidade dos clientes e consumidores.
Os funcionários deverão ser treinados de como atender, manipular alimentos e público em geral.
Essa conscientização mudará por completo o tipo de atendimento, atenção especial a cada tipo de comercialização de produtos e outros.
Para que uma loja de frios possa garantir lucros à administração tem que ser perfeita, os alimentos devem ser inspecionados e a manipulação de acordo com as normas sanitárias.
Alguns estabelecimentos também investem na venda de bebidas, vinhos, torradas, acompanhamentos, bacalhau, azeites e cervejas nacionais e importadas.
Isso dependerá do tipo de comércio, estudo prévio e análise de mercado que o empreendedor deverá fazer antecipadamente.
Exemplo Loja de Frios e Laticínios com capacidade para venda de 100 kg/dia.
1. Recepção de Frios e Laticínios;
2. Câmara fria (1 unidade);
3. Sala de embalagem;
4. Depósito de embalagens;
5. Câmara fria para produtos embalados (1 unidade);
6. Atendimento;
7. Sala para café e
8. Vestiário.
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