Como Montar Loja de Suplementos Alimentares

PROJETOS PARA LOJA DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Loja de Suplementos Alimentares

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Loja de Suplementos Alimentares


Como Montar Loja de Suplementos Alimentares

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

O comércio de suplementos está em alta e a procura tem se tornado constante.


Para a montagem de uma loja de venda de suplementos o ideal é que o empreendedor se organize, arrume um local que possa acomodar estoque, mercadorias a venda, materiais em geral e tenha estrutura adequada.


Esse material deve ser observado com cuidado, pois é alimento e não pode ser submetido a temperaturas inadequadas e nem em ambientes sem ventilação.


A loja precisa de uma montagem semelhante à de uma loja comum com prateleiras e vitrines.


Deve também obter variedades em produtos.


A decoração, disposição de produtos e bom gosto na montagem e disposição de móveis e objetos fazem a diferença na hora da observação pelo cliente.


Algumas lojas também apostam em lojas virtuais que podem passar a idéia e visibilidade de produtos para pessoas que não podem ir até o local e ou preferem comprar via internet.


Também poderá usar o modelo de franquias para trabalhar, pois isso possibilita bem o uso de produtos que tem bastante aceitação na maioria das vezes.


A contratação de funcionários dependerá do tamanho do empreendimento e da produção pretendida.


Esses produtos são fiscalizados pela Vigilância Sanitária e deve seguir todas as orientações necessárias para a venda, armazenamento do produto no estoque.


É de grande importância a localização da loja, pois o empreendedor deve observar o fluxo de pessoas e geralmente esse tipo de comércio acaba se localizando próximo a centros comerciais, próximos a academias de ginástica e centros das cidades.


Esse tipo de produto é consumido na maioria das vezes por jovens e pessoas que mantém o hábito de malhar, pessoas que se preocupam com a alimentação, saúde e estética.


Suplementos hoje em dia fazem parte da rotina de muitas pessoas que desejam manter a forma, emagrecimento e ganho de massa muscular.


Na maioria das vezes são compostos de complexos vitamínicos, proteínas, albumina e aminoácidos.


Esse tipo de comércio pode se diversificar também com a venda de outros produtos como chás, barra de cereais, farinhas diversas, frutas secas, produtos naturais entre outros.


O empreendedor deverá observar os prazos de validades dos produtos e fazer promoções entre os produtos que poderão entrar com uma estimativa pequena de validade para que não encalhe nas prateleiras ou perca o produto.


Existem produtos que possuem maior apreciação, esse procedimento deverá fazer parte da logística da empresa para que tenha maior venda entre os produtos comprados.


É interessante que o empreendedor nessa área faça planejamento prévio para não se surpreender com os possíveis custos que irá ter que desembolsar.


No mercado também temos diversas marcas e essas podem ser avaliadas pelos fatores:


Aceitação, tolerância, preço e eficiência.


Como todo comércio deverá contar com a ajuda de um contador para que a parte burocrática seja administrada.


Tributos, registros e licença para funcionamento também são fatores importantes para que o local possa desempenhar suas tarefas.


É importante que o comerciante nesse ramo ofereça ao cliente condições de pagamento, descontos especiais e descontos para clientela fiel.


A composição de uma loja deve ser de acordo com o espaço não podendo deixar de ter espaços para atendimento, caixa, banheiros e outras repartições que forem necessárias.


Exemplo de Loja para Venda de Suplementos Alimentares com área de 100 m2.

Atendimento;
Administração;
Depósito;
Vestiário;
Copa e
Banheiro.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627