Como Montar Loja de tecidos
PROJETOS PARA LOJA DE TECIDOS
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa Oficina de Artesanato de Tecido com Capacidade para 150 m2
- Projeto Loja de Aviamentos e Tecidos com 50 m2
- Como Montar Loja para Venda de Tecidos para Decoração com área de 50 m2.
- Equipamentos e Máquinas
- Estudo de Viabilidade
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Loja de tecidos
Como Montar Loja de tecidos
A montagem de uma loja de tecidos é bastante simples.
O empreendedor nesse ramo de negócios deverá saber quais as coordenadas acompanhar para a compra dos tecidos, público que atenderá, bons preços, bom gosto, tendências, satisfação final do cliente e posterior volta para comprar novamente.
Nesse ramo é comum pensarmos em alfaiates, costureiras e alta costura somente.
Isso tem mudado radicalmente, pois a procura por tecidos tem crescido muito também no ramo do artesanato, na confecção de roupas personalizadas, uniformes profissionais, uniformes escolares em grande escala e confecção geral de roupas.
É desejável que uma loja de tecidos tenha a opção de montagem de uma vitrine com a exposição dos tecidos e possível troca dos mesmos com freqüência para que o publico possa admirar e ver que naquele local terá o que procura.
Uma loja de tecido tem que ter variedade em diversos tipos de tecidos.
Preços acessíveis e também qualidade no produto a venda.
A contratação de funcionários para atendimento ao público exige atenção, gentileza e conhecimento do material vendido.
É comum entramos em lojas de tecido e encontrar desorganização, isso é inconcebível, pois a loja deverá orientar funcionários para atender e organizar a disposição dos tecidos e corte dos mesmos.
Algumas lojas agregam funcionários para costura e oferecem trabalhos de confecção de almofadas, cortinas e confecção de roupas.
Para exercer a função de profissional no ramo de venda do produto deverá ter conhecimentos em matemática organizadamente e assim exercer o corte exato na medida pretendida pelo cliente para a elaboração da peça.
O conhecimento do material poderá ser através de ensinamentos e pesquisas e isso dependerá do funcionário e do interesse do mesmo.
Para a montagem da loja é necessário que o empreendedor faça um estudo antecipado de qual a área poderá dispor desse tipo de comércio e que trará o retorno financeiro pretendido.
O ideal é que se localize em centros comerciais das cidades e com grande movimentação de pessoas para que possa dar visibilidade dos produtos expostos e assim atrair o publico.
Deverá adquirir produtos de grandes fornecedores, com a garantia de que o produto não sofra com possíveis manchas e estragos nas peças possibilitando a troca caso isso aconteça.
Como todo empreendimento deverá entrar com a documentação na prefeitura e todos os outros órgãos expedidores de licenças para funcionamento.
Um contador poderá auxiliar nesse trabalho, também quanto a controle financeiro da empresa e pagamento de funcionários, tributos e encargos.
Poderá vender tecidos padronizados, estampados, rendas, tecidos de algodão, Tecidos sintéticos, próprios para tapeçaria, bordados e felpudos.
Outros tecidos de acordo com a estação como inverno: (veludos, Tweed, Camurça, Lã, Peles artificiais, Flanela, moletons, plush, soft entre outros) e verão (Algodão, sedas, cambraias, linho, tricoline, crepes, chiffon e organza).
Estampados de Bichos, frutas, flores, abstratos, xadrez, listrado, poás de vários tamanhos, muito utilizados em técnicas como o Pat work (arte de montar peças utilizando retalhos e organizando por desenhos e montagens)
Tecidos finos: Rendas, Gripir, Laise, Cetin, Viscose, Tafetá, Paetê, Tule bordado, Musseline entre outros.
Alfaiataria: Oxford, Jeans, Gabardine, Jacard, Sarja, Brocado entre outros.
Malhas (malha de algodão, visco lycra, lycra, bandage, malhas de inverno: moletom, moletinho e outras.
Outros tantos tecidos tem aparecido no mercado como forma inovadora que são os tecidos feitos com as Fibras de bambu, rendas de diversos padrões e cores e tecidos sintéticos muito utilizados no inverno.
Uma questão que o empreendedor deverá ficar atento é ao armazenamento das peças de tecido.
Não poderão sofrer umidade, exposição à luz direta, infestação de insetos que poderão danificar toda a peça levando ao prejuízo final do produto.
Na loja as peças com os tecidos deverão estar dispostos em prateleiras, organizadas para a visualização das cores.
Poderá montar prateleiras por padrões e cores facilitando assim a organização dos tecidos.
Balcões para atendimento e corte do tecido e caixa para recebimento.
Tudo isso fará parte do estabelecimento, podendo agregar também um profissional na área de estilismo que irá atender aos clientes levando a informação necessária do modelo, utilização do tecido adequado, corte, caimento e detalhes que somente quem tem experiência sobre isso poderá fazer.
Exemplo de Loja de Tecidos com 150 m2
Atendimento;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiros.
Como Montar Loja de tecidos
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO