Como Montar Padaria

PROJETOS PARA PADARIA
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Padaria

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Padaria


Como Montar Padaria

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

A montagem de uma estrutura para uma padaria deve ter um bom planejamento prévio, estudo do local adequado, tamanho do empreendimento e localização.

Tudo isso envolve muita dedicação, pois quem quer abrir esse tipo de negócio tem em primeiro lugar que gostar das tarefas que um empreendimento desse porte pode gerar.

O local para abrigar o empreendimento poderá ser construído para tal ou um imóvel espaçoso que poderá se adaptar pra abrigar todas as dependências que necessita para o funcionamento ideal.

O empreendedor deverá levantar uma planilha de custos para não fazer gastos além do necessário para o funcionamento.

Um contador deverá ser contratado para calcular despesas com funcionários, tributos que esse empreendimento gera, documentação necessária para que o funcionamento não seja afetado.

Uma Padaria deve ser além de tudo um ambiente limpo, higienizado adequadamente, pois a fabricação de alimentos é fiscalizada com rigor.

Deve possuir balcão expositor, prateleiras, caixa separado das demais dependências e funcionário específico para esse atendimento.
Os funcionários devem utilizar de uso de uniformes, toucas e luvas para atendimento ao público.

Existem padarias que as pessoas mesmo se servem de pães, bolos, tortas e salgados pelo sistema self-service, diminuindo o custo com funcionários e aumentando as vendas.

É desejável que os quitutes tenham boa aparência, pois muitas pessoas são direcionadas a comprar pelo que o sentido da visão proporciona: a beleza dos doces por exemplo.

A fachada do estabelecimento também tem uma grande influência.

O empreendedor deverá obter informações quanto ao funcionamento, documentação, tributos, licenças para funcionamento, fornecedores, compra de equipamentos para a produção, a própria produção também é outro item que não poderá ser esquecido, venda dos produtos, compra de matéria-prima, treinamento de funcionários e tudo o que envolve esse tipo de empresa.

Esse empreendimento tem uma produção diária, portanto cálculos devem ser feitos para que não haja perdas.

É interessante que o empreendedor faça seguro do imóvel e equipamentos para sua garantia caso ocorra algum acidente, incêndio ou outro dano qualquer.

Todo empreendimento deve funcionar dentro das normas que regulamentam a função, portanto conhecer sobre elas é fundamental.

Organização no ambiente onde funcionará o negócio é um fator que o empreendedor deverá ficar atento.

Estabelecer uma planilha para o desempenho das tarefas e andamento da produção.

O que o empreendedor que está ingressando nesse ramo tem q observar é que uma padaria funciona todo o dia, tem até as que funcionam 24 horas e também tem aquelas que trabalham com o esquema de plantão, revezando com outras.

Isso torna cansativo, portanto o quadro de funcionários deverá ser bem esquematizado para que preencha a demanda e atenda o que pretende produzir, não sobrecarregando funcionários.

Trocando turnos e assim dando um atendimento de acordo tanto na área de produção como na área de atendimento.

Dentro do planejamento e do estudo de funcionamento do negócio deverá obter uma lista de equipamentos que farão parte do empreendimento, dentro dessa lista deverá constar desde a uma simples batedeira até os itens diferenciados como fornos industriais específicos para assar pães.

Em uma padaria bem montada vede-se desde pães comuns até cervejas, bebidas em geral entre outros itens.

As padarias aproveitam as datas comemorativas para vender ovos de páscoa, colomba pascal, panetones, assar aves e carnes para festas de final de ano, cestas especiais para presentear mães, pais e namorados, comidas típicas (tipo festa junina), bolos confeitados, docinhos e salgados para festas.

Muitas vendem salgados assados, fritos, frango assado, enlatados e vidros de conserva,frios, doces, bombons, bolos, roscas, biscoitos, sobremesas, chocolates, balas e chicletes.

Algumas também disponibilizam de cigarros, cartões telefônicos e abastecimentos de créditos para celulares de uma ou demais companhias telefônicas.

Sucos naturais, refrigerantes, água, vinhos, pães de todos os tipos e formatos, massas secas e frescas, pizzas, lanches, sorvetes, salgadinhos de pacote e batata frita também são vendidos na maioria das padarias.

Algumas também investem na decoração temática.

Isso tem um impacto grande sobre o público.

Portanto é interessante que o empreendedor se torne conhecedor no assunto e assim a chance de fazer o empreendimento crescer e gerar empregos e lucros é bem maior.

Exemplo de Padaria com área de 200 m2.

Atendimento;
Recepção de Matéria Prima;
Depósito de Matéria Prima;
Fabricação;
Forno;
Embalagem;
Administração;
Copa e
Vestiários.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627