Como Montar Fábrica de Papel Higiênico
PROJETOS PARA FáBRICA DE PAPEL HIGIêNICO
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa Fábrica de Papel Higiênico com capacidade de 500 quilos por dia.
- Projeto Oficina para Artigos de Papel Reciclado com capacidade para 1.000 peças/dia.
- Como Montar
- Equipamentos e Máquinas
- Estudo de Viabilidade
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Fábrica de Papel Higiênico
Como Montar Fábrica de Papel Higiênico
Uma oportunidade de negócios é a fabricação de papel higiênico, papel toalha, guardanapos ou papel para lençóis hospitalares.
As fabricações desses produtos são bem parecidas umas com as outras, somente as máquinas de corte mudam o tamanho e a forma de picotar o papel.
Para a fabricação de todos esses produtos a fábrica necessita investir em equipamentos próprios para cada tipo de papel.
O investimento costuma ser um pouco alto, pois os equipamentos são caros.
O empreendedor deverá avaliar os custos para saber a viabilidade do negócio, bons fornecedores, aquisição de matéria – prima e mão de obra, pois costuma ser um bom negócio.
A montagem de uma fábrica implica em investimento, bom gerenciamento dos negócios, colocação do produto no mercado consumidor, aceitação do produto e bons vendedores do produto para o mercado.
Isso tudo é muito complexo, porém o empreendedor deverá ter planejamento prévio, estudo de viabilidade, estudo quanto a custos e lucros obtidos.
Uma indústria após iniciar a produção deverá ter o produto colocado disponível para a venda no mercado e ter bons representantes comerciais para fazerem esse tipo de serviços.
Uma vez iniciada a produção, a venda terá que ser imediata.
Isso desde ao mais simples produto até o mais complexo.
O papel higiênico é fabricado a partir da matéria –prima celulose que é um produto extraído da madeira e misturado em água.
É misturado a essa composição um composto químico para que as fibras obtenham maior resistência.
E também é misturado a essa composição uma substância que deixará o papel branquinho, com um bom aspecto e textura macia e fino.
A fabricação do papel higiênico terá que passar pelo processo de higienização pois o produto terá que ser limpo e sem qualquer substância contaminante.
Daí o nome de PAPEL HIGIÊNICO = usado na higiene das partes íntimas, por isso terá que ser limpo e livre de qualquer sujeira ou contaminação.
A obtenção das fibras é depositada sobre uma tela ou superfície telada para que escorra e seque, só então é enrolada através de bobinas e toma a forma conhecida por todos nós.
É cortado na metragem específica e picotado em pequenas folhas para facilitar o recorte.
Poderá ser perfumado ou não.
E a embalagem mais comum é a que contém 4 rolos, apesar de termos hoje disponibilizados no mercado embalagens de 6, 8, 12 e até mais rolos.
A embalagem é feita em sacos plásticos ou enroladas em plástico e fechados em máquinas próprias para esse fim.
Uma fábrica de papel higiênico também terá que ter a preocupação com a embalagem do produto, armazenamento, produção e expedição.
A distribuição do produto é geralmente feita para os supermercados, mini - mercados, farmácias, drogarias e até lojas de conveniências.
Os funcionários devem receber treinamento específico quanto ao processo de fabricação do produto e serem informados sobre possíveis contaminações caso o produto não for trabalhado da forma correta.
O numero de funcionários contratados para trabalhar na empresa dependerá da produção pretendida e do tamanho do empreendimento.
O processo de fabricação é em boa parte automatizada, tanto na formação dos tubos, no rebobinamento, no picote, no corte nos tamanhos corretos, embalagem e encaminhamento para armazenagem.
Tudo isso também deve passar por funcionários para administração das máquinas, supervisão do trabalho e gerenciamento da produção.
A composição do papel exige bastante água para o processo de fabricação, por isso o empreendedor deverá ficar atento aonde ira montar a empresa e de onde irá adquirir a água para a fabricação.
Exemplo de Fábrica para Produção de Papel Higiênico com capacidade para produção de 500 quilos por dia.
Recepção de matéria-prima (bobina de papel);
Depósito de matéria-prima;
Sala de corte;
Sala de embalagem;
Depósito de produtos prontos;
Expedição;
Vestiários;
Refeitório e
Escritório.
Como Montar Fábrica de Papel Higiênico
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO