Como Montar Vidraçaria
PROJETOS PARA VIDRAçARIA
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE
ENTRE EM CONTATO
ENTRE EM CONTATO
- Planta Baixa Vidraçaria com capacidade para 100 m2/dia.
- Projeto Loja para Venda de Vidros Temperados (para construção, residência, comercio e indústria) com área de 20 m2.
- Como Montar Fábrica para Reciclagem de Vidro com capacidade para 1.000 Kg/dia.
- Equipamentos e Máquinas
- Estudo de Viabilidade
- Plano de Negócios
- Metaverso
- Tour Virtual
- Fotos 360 graus
- Como Abrir
- CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Vidraçaria
Como Montar Vidraçaria
É importante que o empreendedor que deseja montar uma vidraçaria ou comércio no ramo de vidros em geral tenha experiência ou conhecimento na área que deseja atuar.
Uma Vidraçaria não apenas vende o produto, mais instala também como vidros de janelas, portas, Box para banheiros, espelhos, vitrines para lojas e interiores de diversos seguimentos tanto de comércio como de residências.
Além disso trabalha com confecções de molduras, vidros e vitrais em prédios públicos, particulares, escolas, igrejas e diversos tipos de comércios.
Lidar com vidros e colocações requer habilidades, mão de obra qualificada e treinada para os serviços de qualidade.
Os vidros estão presentes em todas as construções, reformas e adequações de fábricas, indústrias de médio e grande porte, isso faz do comércio de vidros uma opção muito boa para quem deseja integrar a esse tipo de ramo de negócios.
No comércio hoje em dia podemos verificar o uso de vidro temperado em quase todo tipo de portas, divisórias, fachadas, janelas e portas.
Há também a possibilidade de trabalhar com venda de vidros para automóveis, porém isso requer um conhecimento ainda maior, na instalação para que a manipulação desse tipo de vidro não sofra nenhum dano e tenha perfeita colocação e vedação.
Entre vários tipos de vidros podemos encontrar os laminados, onde atende melhor ao setor segurança e passa por controle de calor.
Vidros com películas protetoras que impedem que estilhacem com quebras e acidentes.
Vidros especiais resistentes e ou blindados, vidros com impedimento de irradiação solar entre outros.
É possível também que a vidraçaria trabalhe com jateamento de vidros, personalizando ambientes, dando requinte e diferentes formas ao local desejado.
O ideal é que o empreendedor no comércio de vidros tenha contato com empresas prestadoras de serviços como:
Construtoras e empreiteiras e possa demonstrar o interesse em comercializar seu produto vendido em grande escala na construção de prédios, escolas e obras gerais.
Uma Vidraçaria deve possuir pessoal para as tarefas de medição, fornecimento de orçamento, colocação, ajudantes de colocação, carregadores, motoristas, administração geral, cobrança e limpeza.
Para a montagem de uma vidraçaria o empreendedor deverá obter um bom espaço, como um galpão ou um barracão que possa abrigar vidros de diferentes tamanhos e formatos.
Espaço para cortes, montagens e armazenamento de mercadorias.
É interessante que possa se localizar entre outros setores da construção civil, isto é, não precisa ser necessariamente uma regra, mais ajuda nas vendas.
Alguns equipamentos fazem parte da montagem de uma vidraçaria como:
Furadeiras;
Materiais para corte;
Materiais e móveis para escritório;
Balcão de atendimento;
Mesas aparadoras para o desempenho do trabalho entre outros.
É interessante que o empreendedor que deseja se firmar nesse ramo possa atender ao público de forma que a satisfação possa ser a primeira coisa a aparecer como forma de expressão.
Pois um cliente satisfeito gera muitos outros clientes mediante comentários, apreciação dos serviços e propaganda geral.
Hoje temos a facilidade de usarmos a internet como propaganda de negócios, revistas locais entre outras também são uma boa opção e a famosa propaganda de boca a boca tem se mantido ao longo do tempo sendo ainda a melhor opção entre todas elas.
A concorrência é um fator que preocupa muitos investidores em todos os ramos de comércio, porém ela impulsiona o comércio de um modo sutil, operando de forma construtiva levando as empresas a praticarem preços mais acessíveis, facilidades de pagamentos e descontos especiais cativando clientes que ao longo dos anos passam a assumir um papel de fidelidade.
Todo empreendedor seja ele qual for o ramo de negócios deve antecipadamente fazer um planejamento dos negócios, levantarem custos, calcular lucros e gastos em geral para que não assuma compromissos sem se deparar com a realidade local do empreendimento.
Procurar sempre ao abrir seu próprio negócio estarem de acordo com a parte tributária, licenças para funcionamento e localização adequada para que não se torne prejudicado ao assumir as responsabilidades que virão com o negócio.
A obtenção de vidros de qualidade com bons fornecedores fazem com que o comércio tenha maior credibilidade.
Exemplo de Vidraçaria com 200 m2
Atendimento;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiro.
Como Montar Vidraçaria
CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa
ENTRE EM CONTATO