Como Montar Empresa de Assistência Técnica

PROJETOS PARA EMPRESA DE ASSISTêNCIA TéCNICA
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Empresa de Assistência Técnica

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

  • Planta Baixa Oficina para Assitência Técnica em Informática com capacidade para 5 funcionários.
  • Projeto Loja e Assistência Técnica em Informática com 50 m2
  • Como Montar Escola Técnica com Capacidade para 50 alunos
  • Equipamentos e Máquinas Empresa para Assistência Técnica Domiciliar com capacidade para 20 funcionários.
  • Estudo de Viabilidade
  • Plano de Negócios
  • Metaverso
  • Tour Virtual
  • Fotos 360 graus
  • Como Abrir
  • CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Empresa de Assistência Técnica


    Como Montar Empresa de Assistência Técnica

    Montar uma Empresa de Assistência Técnica é um ramo de prestação de serviços, podendo ser domiciliar ou não.


    Poderá ser bem abrangente como:

    Consertos em geral do tipo encanamentos, serviços elétricos, reparos e assistência técnica em produtos como geladeiras, fogões, máquinas de lavar, televisores, celulares, câmeras fotográficas, computadores, equipamentos de imagem e som entre outros.


    Para a montagem e instalações desse tipo de empresa, vai depender do tipo de especialização que ela vai fornecer em seus serviços.


    Isso implica no tamanho do empreendimento, despesas em geral com montagem e número de funcionários contratados.


    Para esse tipo de serviços, geralmente monta-se um local para atendimento e agrega uma oficina, para consertos.


    Não poderá ser muito pequeno, pois dependendo do tipo de serviços que irá prestar, precisará de espaço para acomodar as peças com defeitos e local para trabalhar, desmontar e montar novamente necessitando de local amplo para esse tipo de serviços.


    Deverá também obter um espaço para armazenamento de peças novas (estoque) e local para guardar ferramentas organizadamente, mesa de trabalho e prateleiras.


    Uma boa iluminação é essencial para a observação da peça a ser desmontada e que passara por conserto.


    A escolha do local também deve ser criteriosa, pois um local com estacionamento facilita a procura pelos serviços.


    O empreendedor deverá investir na segurança do local de trabalho, com instalação de alarmes, portas e janelas com sensores, dispositivo de segurança e se possível até seguro para garantia dos produtos que armazenados ali não sofram nenhum tipo de dano como roubo, incêndio e etc...


    Para a montagem desse empreendimento deverá obter uma lista minuciosa de equipamentos que irá compor o local de trabalho para que tudo funcione harmoniosamente.


    (Dentro dessa lista deverá acrescentar transformadores e outros equipamentos diversos que farão parte desde as pequenas peças como parafusadeiras até tornos e compressores).


    Para esse tipo de negócio o empreendedor deverá dispor de um ou mais veículos que trabalharão na retirada e entrega das peças.

    A contratação de funcionários é um item que deverá ser observado com rigor, pois eles farão a diferença no desempenho dos serviços prestados.


    Deverão passar por cursos de capacitação, treinamento adequado que muitas vezes são ministrados pelas próprias fábricas de utensílios domésticos ou marcas renomadas no mercado criando para isso a determinação de rede autorizada da marca.


    Esses cursos são direcionados a técnicos eletrônicos e eletrotécnicos e auxiliares.


    Geralmente essas empresas de atendimento ao público dispõem de um serviço telefônico para que o consumidor tenha acesso.

    Isso dependerá do tipo de serviço oferecido da marca que pretenderá se especializar para o atendimento.


    Muitas empresas especializadas em atendimento ao público têm seu numero telefônico já nas garantias do produto e nos manuais de instrução do produto adquirido.

    Constando o endereço e telefone caso for necessário utilizar pelos serviços.


    É interessante que as empresas de assistência Técnica disponham de um atendimento diferenciado e de boa qualidade para que a satisfação do cliente se torne algo favorável e a garantia de execução e confiabilidade dos consertos e reparos que o cliente necessita.


    Esse tipo de prestação de serviços é de caráter obrigatório que o servidor em questão sempre tome conhecimento da queixa do cliente, pois o código de defesa do consumidor deve ser cumprido sempre e o objetivo que é o conserto da peça ou troca pelo fabricante seja estabelecido.


    É necessário que o empreendedor antes de montar seu negócio nesse ramo de Assistência Técnica se informe quanto aos tributos e registros necessários para que a empresa funcione dentro das leis que regulamentam esse tipo de serviços.


    Deve se informar junto à prefeitura para que possa obter o Alvará de funcionamento.


    Com a orientação de um contador o empreendedor obterá informações quanto a pagamento de salário, INSS funcionários e direitos trabalhistas.


    Observando basicamente essas informações o sucesso do empreendimento dependerá do trabalho desempenhado e a qualidade dele.


    Exemplo de Loja e Assistência Técnica em Informática com 100 m2

    Atendimento;
    Administração;
    Almoxarifado;
    Vestiário;
    Copa e
    Banheiro.

     

Projeto de Empresa de Assistência Técnica


Como Montar Empresa de Assistência Técnica

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627