Como Montar Loja de Doces

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  • Planta Baixa Loja de Doces com 100 m2
  • Projeto Fábrica de Doce de Frutas em Caldas com capacidade para 500 Kg/dia.
  • Como Montar Doçaria com Capacidade de Produção de 10.000 kg por dia
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    Como Montar Loja de Doces

    A montagem de uma loja de doces, não é um dos investimentos que exige um grande valor de capital.

    Portanto o empreendedor deverá pensar em colocar o maior número possível de variedades.

    A localização é um fator que pesa bastante na geração de lucros com esse tipo de comércio.

    Geralmente são localizadas nos centros comerciais das cidades e ou próximas a escolas, locais de terminais urbanos entre outros.

    Os tipos de doces geralmente comerciáveis nesse ramo são:

    Chocolates;
    Pirulitos;
    Pipocas;
    Balas de Goma coloridas diversas;
    Balas em geral de todos os sabores e texturas;
    Marschemelow;
    Chicletes;
    Sorvetes;
    Produtos para confecção de ovos de Páscoa e Chocolates caseiros e artesanais;
    Materiais para festas infantis;
    Salgadinhos diversos entre tantos outros itens a disposição no mercado.


    Poderá recorrer também à venda de produtos finos e delicados em menor proporção ou por encomenda até obter uma clientela garantida.

    A loja deverá possuir atrativos como:

    Fachada colorida com boa identificação do local e do tipo de produto a venda;
    Organização de prateleiras;
    Reposição do estoque permanente;
    Funcionários para auxílio a clientes;
    Produtos de qualidade;
    Entrega em domicilio (isso poderá ou não fazer parte) entre outros de acordo com necessidade e planejamento do empreendedor.


    Geralmente esse tipo de comércio atrai o público por curiosidade e com isso quando o cliente entra na loja acaba se identificando com um ou mais produtos, levando na maioria das vezes mais do que o pretendido.

    É importante que se faça uma pesquisa de mercado antes de adquirir as mercadorias, pois muitos desses produtos têm aceitação melhor que outros, portanto quando há uma pesquisa a chance de perder dinheiro é menor e menos arriscado.

    O número de funcionários deverá ser de acordo com o tamanho do empreendimento e deverá ser aumentado também de acordo com a clientela.

    Alguns funcionários devem somente desempenhar uma função como a do que ficará no caixa, pois não poderá assumir outra deixando o mesmo sem controle rigoroso.

    Deverá ter funcionários para reposição de estoque, reposição de mercadorias nas prateleiras, entrega se for o caso, higienização e limpeza do local, caixa e administração.

    Tudo isso deverá ser aplicado na medida em que o comércio necessitar e poderá ser aumentado de acordo.

    Deverá utilizar de meios publicitários de divulgação para atrair clientela como:

    Anúncios em jornais locais e outros;
    Panfletos;
    Divulgação de cursos para confecção de bombons e ovos de páscoa também se tornam uma boa opção para divulgar o comércio ligado a esse tipo de mercadorias.
    Confecção de Sites de propaganda da loja;


    Como em todos os setores do comércio somente deverá abrir as portas direcionada a venda de produtos após as autorizações, permissões e licenças de funcionamento.

    Deverá contratar um profissional na área contábil para auxílio em todo tipo tributações pertinentes ao negócio, registro de funcionários e seguimento de legislação.

    O local escolhido deverá ser amplo, ventilado, as mercadorias deverão ser estocadas de forma adequada e todo o cuidado com a higienização do local para que não sofra com a entrada de insetos, roedores e outros.

    Bom, finalizando a orientação é o seguinte:

    O empreendedor deverá sempre manter por qualidade, gerenciamento adequado, limpeza, higiene e bons produtos.

    É claro que alguns truques são infalíveis na hora de vender como:
    Colocação de produtos coloridos e chamativos em locais estratégicos e na altura dos olhos tanto de crianças como de adultos.

    Deixar sempre ao lado do caixa um bloco de sugestões que poderão ser preenchidas pelos clientes com o intuito de auxiliar o empreendedor nas próximas compras.

    Colocação logo ao caixa de guloseimas que serão irresistíveis ao olhar.

    Produtos de preços mais altos também em locais estratégicos levando a tentação de comprar é uma opção de venda.

    Essas orientações podem ser vistas de encontro ao olhar de um empreendedor, levando a resumir tanto o que faz o produto não parar nas prateleiras mais também não se esquecendo que o consumidor sempre dará maior valor em compras de qualidade e claro levando em consideração os bons preços também.



    Exemplo de Loja de Doces com 150 m2

    Atendimento;
    Administração;
    Almoxarifado;
    Vestiário;
    Copa e
    Banheiro.

     

Projeto de Loja de Doces


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